sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Inquérito ao BES conclui que o BdP teve postura permissiva

exclusivo

O relatório final do inquérito ao caso BES avança que o Banco de Portugal teve uma postura permissiva e objetivamente pouco eficaz. O documento, que vai ser apresentado esta quarta-feira, assinala que o regulador foi excessivamente prudente e podia ter agido de forma mais assertiva.

O relatório lamenta a falta de coordenação do Banco de Portugal e da CMVM quanto ao papel comercial e conclui, preto no branco, que a articulação entre as entidades supervisoras falhou em toda a linha.

Ao que a SIC apurou, o relator acolheu várias propostas do PS e do Bloco de Esquerda que visavam endurecer as críticas ao Governo e ao Banco de Portugal.
  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.