sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

BES vende sucursal de Miami (EUA) ao grupo venezuelano Benacerraf

O grupo Banco Espírito Santo (BES) anunciou na quinta-feira que vendeu a sucursal em Miami, nos Estados Unidos, ao grupo venezuelano Benacerraf por 8,9 milhões de euros, segundo comunicado enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

O objetivo das audições é permitir aos antigos administradores, entre eles Ricardo Salgado e Morais Pires, que expliquem o grau de responsabilidade que tinham antes da revelação do buraco nas contas do BES, a 30 de julho, e da resolução logo a seguir. (Arquivo)

O objetivo das audições é permitir aos antigos administradores, entre eles Ricardo Salgado e Morais Pires, que expliquem o grau de responsabilidade que tinham antes da revelação do buraco nas contas do BES, a 30 de julho, e da resolução logo a seguir. (Arquivo)

Francisco Seco / AP

No comunicado, o BES refere que "chegou a acordo com um grupo de investidores designado por Grupo Benacerraf para a alienação de 3.188.525 ações da sociedade Espírito Santo Bank", banco sedeado em Miami, Flórida, Estados Unidos.

A conclusão da transação está sujeita a aprovação pelas autoridades reguladoras e deverá ocorrer nos próximos 12 meses.

Com uma carteira de clientes provenientes sobretudo da América Latina e Portugal e cerca de 560 milhões de euros de ativos, a surcursal do BES em Miami foi posta à venda em agosto de 2014, quando o grupo bancário português sofreu uma intervenção por parte do Banco de Portugal.

"A experiência de famílias de banqueiros bem estabelecidos é um excelente catalisador para o nosso crescimento e dedicação aos nossos clientes", afirmou um porta-voz do BES, citado pela imprensa norte-americana.

O grupo Benacerraf, de uma das mais antigas famílias venezuelanas de banqueiros, detém a totalidade do Banco, com sede na Venezuela.

Lusa
  • BES adia apresentação de resultados

    Economia

    O BES adiou a apresentação de resultados. Num comunicado enviado esta quinta-feira à CMVM, a instituição que ficou com os ativos tóxicos depois da resolução diz não ter reunido as condições necessárias para divulgar dentro do prazo as contas de 2014.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.

  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.