sicnot

Perfil

Queda do BES

Justiça apreendeu bens no valor de quase 2 mil milhões aos Espírito Santo

Justiça apreendeu bens no valor de quase 2 mil milhões aos Espírito Santo

O Ministério Público e o juiz Carlos Alexandre apreenderam quase 2 mil milhões de euros em imóveis e contas bancárias da família Espírito Santo. As casas de Ricardo Salgado e outros administradores também foram arrestadas, bem como uma igreja.

  • A amnésia no caso BES
    4:35

    Queda do BES

    "Não sei", "não me lembro" ou "não guardo memória!" foram as frases mais ouvidas em quatro meses de comissão de inquérito ao BES. Os deputados quiseram apurar responsabilidades pelo colapso do Grupo Espírito Santo, mas os responsáveis rejeitaram culpas.

  • Salgado devia ter sido afastado mais cedo, insistem partidos
    2:44

    Queda do BES

    Os partidos insistem que o governador do Banco de Portugal falhou e que devia ter afastado Ricardo Salgado mais cedo. O PSD acredita que se o Governo fosse outro, a fatura do BES teria sido ainda mais cara. O relatório final da Comissão de Inquérito ao caso Espírito Santo foi discutido esta manhã em plenário, num debate onde a oposição voltou a insistir que o poder político tem de ir mais longe para que se evitem escândalos financeiros.

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.