sicnot

Perfil

Queda do BES

Justiça apreendeu bens no valor de quase 2 mil milhões aos Espírito Santo

Justiça apreendeu bens no valor de quase 2 mil milhões aos Espírito Santo

O Ministério Público e o juiz Carlos Alexandre apreenderam quase 2 mil milhões de euros em imóveis e contas bancárias da família Espírito Santo. As casas de Ricardo Salgado e outros administradores também foram arrestadas, bem como uma igreja.

  • A amnésia no caso BES
    4:35

    Queda do BES

    "Não sei", "não me lembro" ou "não guardo memória!" foram as frases mais ouvidas em quatro meses de comissão de inquérito ao BES. Os deputados quiseram apurar responsabilidades pelo colapso do Grupo Espírito Santo, mas os responsáveis rejeitaram culpas.

  • Salgado devia ter sido afastado mais cedo, insistem partidos
    2:44

    Queda do BES

    Os partidos insistem que o governador do Banco de Portugal falhou e que devia ter afastado Ricardo Salgado mais cedo. O PSD acredita que se o Governo fosse outro, a fatura do BES teria sido ainda mais cara. O relatório final da Comissão de Inquérito ao caso Espírito Santo foi discutido esta manhã em plenário, num debate onde a oposição voltou a insistir que o poder político tem de ir mais longe para que se evitem escândalos financeiros.

  • Tribunal de Contas apresentou reservas em relação ao SIRESP em 2006

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O Tribunal de Contas avisou em 2006 que o Estado poderia sair prejudicado nos moldes em que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) estava a ser desenhado. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, terão sido a ausência de um concurso público, a falta de tempo para a apresentação de propostas e mexidas no caderno de encargos a motivar as reservas do tribunal.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • Bispo do Mali terá contas na Suíça com 12 M€
    1:49

    Mundo

    Há uma polémica a envolver um novo cardeal da Igreja católica. Um bispo do Mali, escolhido pelo Papa para o colégio cardinalício, está a ser relacionado com contas na Suíça onde estarão depositados milhões de euros. A cerimónia que o fará cardeal está marcada para hoje.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.