sicnot

Perfil

Queda do BES

Justiça apreendeu bens no valor de quase 2 mil milhões aos Espírito Santo

Justiça apreendeu bens no valor de quase 2 mil milhões aos Espírito Santo

O Ministério Público e o juiz Carlos Alexandre apreenderam quase 2 mil milhões de euros em imóveis e contas bancárias da família Espírito Santo. As casas de Ricardo Salgado e outros administradores também foram arrestadas, bem como uma igreja.

  • A amnésia no caso BES
    4:35

    Queda do BES

    "Não sei", "não me lembro" ou "não guardo memória!" foram as frases mais ouvidas em quatro meses de comissão de inquérito ao BES. Os deputados quiseram apurar responsabilidades pelo colapso do Grupo Espírito Santo, mas os responsáveis rejeitaram culpas.

  • Salgado devia ter sido afastado mais cedo, insistem partidos
    2:44

    Queda do BES

    Os partidos insistem que o governador do Banco de Portugal falhou e que devia ter afastado Ricardo Salgado mais cedo. O PSD acredita que se o Governo fosse outro, a fatura do BES teria sido ainda mais cara. O relatório final da Comissão de Inquérito ao caso Espírito Santo foi discutido esta manhã em plenário, num debate onde a oposição voltou a insistir que o poder político tem de ir mais longe para que se evitem escândalos financeiros.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.