sicnot

Perfil

Queda do BES

Lesados do BES tentam passar cordão policial em São Bento

Lesados do BES tentam passar cordão policial em São Bento

Viveram-se momentos de tensão esta tarde durante a manifestação dos lesados do papel comercial do BES, em Lisboa, junto à residência oficial do primeiro-ministro. Os manifestantes tentaram passar as barreiras colocadas no local, o que levou à intervenção da polícia.

Durante a confusão, alguns manifestantes sentiram-se mal. Há registo de pelo menos duas pessoas que receberam assistência. 

O protesto começou durante a manhã perto da sede do Novo Banco, na Avenida da Liberdade. Cerca de uma centena de lesados do papel comercial seguiu a pé para a sede do PS no Largo do Rato, terminando depois o protesto em São Bento. 

Dizem-se enganados e continuam a exigir que seja restituído o dinheiro investido nos balcões do antigo Banco Espírito Santo. 
  • Lesados do GES protestam de novo em Lisboa
    1:45

    Queda do BES

    Os lesados do papel comercial do BES não desistem de exigir responsabilidades e pedir, de volta, o seu dinheiro. Esta manhã, protestaram mais uma vez frente à sede do Novo Banco, em Lisboa. E vão ainda esta tarde dirigir-se à residência oficial do primeiro-ministro, o Palácio de São Bento.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.