sicnot

Perfil

Queda do BES

Lesados do BES tentam passar cordão policial em São Bento

Lesados do BES tentam passar cordão policial em São Bento

Viveram-se momentos de tensão esta tarde durante a manifestação dos lesados do papel comercial do BES, em Lisboa, junto à residência oficial do primeiro-ministro. Os manifestantes tentaram passar as barreiras colocadas no local, o que levou à intervenção da polícia.

Durante a confusão, alguns manifestantes sentiram-se mal. Há registo de pelo menos duas pessoas que receberam assistência. 

O protesto começou durante a manhã perto da sede do Novo Banco, na Avenida da Liberdade. Cerca de uma centena de lesados do papel comercial seguiu a pé para a sede do PS no Largo do Rato, terminando depois o protesto em São Bento. 

Dizem-se enganados e continuam a exigir que seja restituído o dinheiro investido nos balcões do antigo Banco Espírito Santo. 
  • Lesados do GES protestam de novo em Lisboa
    1:45

    Queda do BES

    Os lesados do papel comercial do BES não desistem de exigir responsabilidades e pedir, de volta, o seu dinheiro. Esta manhã, protestaram mais uma vez frente à sede do Novo Banco, em Lisboa. E vão ainda esta tarde dirigir-se à residência oficial do primeiro-ministro, o Palácio de São Bento.

  • Europol deteve grupo que vendia euros falsos na Darkweb

    Mundo

    A Europol anunciou hoje a detenção de oito pessoas suspeitas de pertencerem a um grupo criminoso considerado como um dos maiores fornecedores de euros falsos vendidos online, no âmbito de uma operação realizada pelas autoridades italianas.