sicnot

Perfil

Queda do BES

Imóveis da família Espírito Santo foram arrestados há um mês

Imóveis da família Espírito Santo foram arrestados há um mês

Há precisamente um mês, foram arrestadas várias casas e prédios da família Espírito Santo. O arresto aconteceu para garantir eventuais indemnizações que o grupo seja condenado a pagar.

  • Advogado não esclarece se Ricardo Salgado é arguido
    0:46

    Queda do BES

    O advogado de Ricardo Salgado, Francisco Proença de Carvalho, não esclareceu esta quarta-feira se o seu cliente foi ou não constituído arguido no processo de investigação ao caso BES. Proença de Carvalho referiu também que a defesa vai atuar com todos os meios possíveis.

  • Ricardo Salgado esteve sempre em casa durante as buscas
    1:38

    Queda do BES

    O Ministério Público e a Polícia Judiciária voltaram esta quarta-feira a fazer buscas nas casas de Ricardo Salgado, Amílcar Morais Pires e José Manuel Espírito Santo. Desta vez, arresto de bens. Ricardo Salgado permaneceu em casa durante todo o processo. Um dos visados garante que não é arguido em nenhum processo e, por isso, não poderia ser alvo das apreensões judiciais.

  • Buscas e arresto de bens na família Espírito Santo

    Queda do BES

    A Policia Judiciária está de novo a proceder a buscas à família Espírito Santo e a altos quadros do BES, como os antigos administradores Amílcar Morais Pires, José Manuel Espírito Santo ou Ricardo Salgado. São casas, escritórios e propriedades um pouco por todo o país. 

  • Morreu Miguel Beleza, antigo ministro das Finanças e governador do BdP
    1:34
  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.