sicnot

Perfil

Queda do BES

Salgado em domiciliária sem pulseira eletrónica, PSP garante vigilância

Salgado em domiciliária sem pulseira eletrónica, PSP garante vigilância

A vigilância a Ricardo Salgado está a ser feita através de agentes da PSP. Esta manhã foram quatro elementos destacadas para junto da residência do antigo dono do BES. O banqueiro ficou sujeito a uma das medidas de coação mais gravosas, a prisão domiciliária. Ainda assim, não ficou com pulseira eletrónica. Foi, por isso, necessário destacar agentes da polícia para junto da habitação. Só pode sair com a devida autorização do juiz. Ricardo Salgado é um dos nomes envolvidos no caso "Universo Espírito Santo", que implica a suspeita de vários crimes, entre eles falsificação, abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53