sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

PGR diz que Machado da Cruz não é arguido no caso GES

A Procuradoria-Geral da República diz que Francisco Machado da Cruz não foi constituído arguido no processo que investiga o universo Espírito Santo.

© Rafael Marchante / Reuters

O nome do antigo contabilista da Espírito Santo Internacional foi avançado hoje pelo Jornal de Negócios, mas não está na lista dos suspeitos formais.

Em resposta à SIC, a PGR diz que os novos arguidos no processo são Ricardo Salgado, José Castella, antigo responsável pela tesouraria das empresas do Grupo, Pedro Luís Costa, administrador da Espírito Santo Activos Financeiros, e Cláudia Boal de Faria, diretora do departamento de gestão de poupança do Novo Banco.

Os quatro juntam-se, assim, a Isabel Almeida e António Soares, responsáveis financeiros, que já tinham sido constituídos arguidos no ano passado.

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.