sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

PGR diz que Machado da Cruz não é arguido no caso GES

A Procuradoria-Geral da República diz que Francisco Machado da Cruz não foi constituído arguido no processo que investiga o universo Espírito Santo.

© Rafael Marchante / Reuters

O nome do antigo contabilista da Espírito Santo Internacional foi avançado hoje pelo Jornal de Negócios, mas não está na lista dos suspeitos formais.

Em resposta à SIC, a PGR diz que os novos arguidos no processo são Ricardo Salgado, José Castella, antigo responsável pela tesouraria das empresas do Grupo, Pedro Luís Costa, administrador da Espírito Santo Activos Financeiros, e Cláudia Boal de Faria, diretora do departamento de gestão de poupança do Novo Banco.

Os quatro juntam-se, assim, a Isabel Almeida e António Soares, responsáveis financeiros, que já tinham sido constituídos arguidos no ano passado.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.