sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

PGR diz que Machado da Cruz não é arguido no caso GES

A Procuradoria-Geral da República diz que Francisco Machado da Cruz não foi constituído arguido no processo que investiga o universo Espírito Santo.

© Rafael Marchante / Reuters

O nome do antigo contabilista da Espírito Santo Internacional foi avançado hoje pelo Jornal de Negócios, mas não está na lista dos suspeitos formais.

Em resposta à SIC, a PGR diz que os novos arguidos no processo são Ricardo Salgado, José Castella, antigo responsável pela tesouraria das empresas do Grupo, Pedro Luís Costa, administrador da Espírito Santo Activos Financeiros, e Cláudia Boal de Faria, diretora do departamento de gestão de poupança do Novo Banco.

Os quatro juntam-se, assim, a Isabel Almeida e António Soares, responsáveis financeiros, que já tinham sido constituídos arguidos no ano passado.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.