sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Acordo entre Novo Banco e 2000 emigrantes que exigem devolução das poupanças

O Novo Banco chegou a acordo com dois mil dos sete mil emigrantes que exigem a devolução das poupanças.

(Reuters/Arquivo)

O banco começou a apresentar uma solução comercial aos emigrantes há cerca de uma semana e aguarda a aprovação da maioria para avançar porque é preciso a assinatura dos clientes para poder anular os veículos financeiros onde o dinheiro está retido.

De acordo com a agêcia Lusa, a proposta comercial garante plo menos 60% do capital investido e prevê ainda a criação de um depósito a prazo para que os clientes possam recuperar plo menos 90% do que investiram.

Recorde-se que os lesados que vivem fora de Portugal investiram 720 milhões de euros em produtos financeiros do antigo GES.

A solução está ser negociada numa altura em que vários emigrantes vêm passar férias a portugal e já ameaçaram juntar-se aos protestos.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.