sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Propostas pelo Novo Banco terão de ser entregues até final da semana

O prazo para a entrega das propostas finais para a compra do Novo Banco só termina no final desta semana. O Banco de Portugal queria ter o processo de venda encerrado no final de julho, mas acabou por dilatar o prazo para que os concorrentes melhorassem as ofertas.

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia. (Arquivo)

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

A intenção do supervisor é que os valores oferecidos pela Anbang, Fosun e Apollo se aproximem o mais possível dos 4900 milhões de euros injetados pelo Fundo de Resolução, a maioria através de um empréstimo do Estado.

Antes de ser anunciado este prolongamento, para permitir a entrega de propostas melhoradas, a oferta mais elevada era a da seguradora chinesa Anbang. Tal como a SIC já tinha avançado, terá oferecido cerca de 4200 milhões de euros.

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.