sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Propostas pelo Novo Banco terão de ser entregues até final da semana

O prazo para a entrega das propostas finais para a compra do Novo Banco só termina no final desta semana. O Banco de Portugal queria ter o processo de venda encerrado no final de julho, mas acabou por dilatar o prazo para que os concorrentes melhorassem as ofertas.

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia. (Arquivo)

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

A intenção do supervisor é que os valores oferecidos pela Anbang, Fosun e Apollo se aproximem o mais possível dos 4900 milhões de euros injetados pelo Fundo de Resolução, a maioria através de um empréstimo do Estado.

Antes de ser anunciado este prolongamento, para permitir a entrega de propostas melhoradas, a oferta mais elevada era a da seguradora chinesa Anbang. Tal como a SIC já tinha avançado, terá oferecido cerca de 4200 milhões de euros.

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.