sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Propostas pelo Novo Banco terão de ser entregues até final da semana

O prazo para a entrega das propostas finais para a compra do Novo Banco só termina no final desta semana. O Banco de Portugal queria ter o processo de venda encerrado no final de julho, mas acabou por dilatar o prazo para que os concorrentes melhorassem as ofertas.

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia. (Arquivo)

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

A intenção do supervisor é que os valores oferecidos pela Anbang, Fosun e Apollo se aproximem o mais possível dos 4900 milhões de euros injetados pelo Fundo de Resolução, a maioria através de um empréstimo do Estado.

Antes de ser anunciado este prolongamento, para permitir a entrega de propostas melhoradas, a oferta mais elevada era a da seguradora chinesa Anbang. Tal como a SIC já tinha avançado, terá oferecido cerca de 4200 milhões de euros.

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15