sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Propostas pelo Novo Banco terão de ser entregues até final da semana

O prazo para a entrega das propostas finais para a compra do Novo Banco só termina no final desta semana. O Banco de Portugal queria ter o processo de venda encerrado no final de julho, mas acabou por dilatar o prazo para que os concorrentes melhorassem as ofertas.

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia. (Arquivo)

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

A intenção do supervisor é que os valores oferecidos pela Anbang, Fosun e Apollo se aproximem o mais possível dos 4900 milhões de euros injetados pelo Fundo de Resolução, a maioria através de um empréstimo do Estado.

Antes de ser anunciado este prolongamento, para permitir a entrega de propostas melhoradas, a oferta mais elevada era a da seguradora chinesa Anbang. Tal como a SIC já tinha avançado, terá oferecido cerca de 4200 milhões de euros.

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52