sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Propostas pelo Novo Banco terão de ser entregues até final da semana

O prazo para a entrega das propostas finais para a compra do Novo Banco só termina no final desta semana. O Banco de Portugal queria ter o processo de venda encerrado no final de julho, mas acabou por dilatar o prazo para que os concorrentes melhorassem as ofertas.

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia. (Arquivo)

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

A intenção do supervisor é que os valores oferecidos pela Anbang, Fosun e Apollo se aproximem o mais possível dos 4900 milhões de euros injetados pelo Fundo de Resolução, a maioria através de um empréstimo do Estado.

Antes de ser anunciado este prolongamento, para permitir a entrega de propostas melhoradas, a oferta mais elevada era a da seguradora chinesa Anbang. Tal como a SIC já tinha avançado, terá oferecido cerca de 4200 milhões de euros.

Com este prolongamento do prazo, o processo só deverá estar fechado, na melhor das hipóteses, a meio de agosto, calendário que o Governo já disse ser uma boa notícia.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32