sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Banco de Portugal negoceia Novo Banco com a Fosun

O Banco de Portugal vai negociar directamente com a Fosun a venda do Novo Banco. Ao que a SIC apurou, o regulador mudou os critérios de escolha e agora a proposta dos chineses ultrapassa a dos norte-americanos da Apollo.

© Rafael Marchante / Reuters

Falhadas as negociações com os chineses da Anbang, o Banco de Portugal voltou-se para a proposta que estava em segundo lugar. Só que, quando todos pensavam que os norte-americanos da Apollo eram os segundos na lista, afinal surge a Fosun na linha de sucessão.

O caderno de encargos é o mesmo, mas terão mudado algumas condições e critérios de análise.

O Banco de Portugal, que nunca se referiu aos candidatos pelos nomes, mas sim pela classificação obtida na análise que fez às propostas, está em silêncio absoluto.

A instituição não explica porque falharam as negociações com os chineses da Anbang nem porque razão aparece a Fosun nas negociações, quando todos pensavam que a Apollo tinha a dianteira.

Se as negociações voltarem a falhar, o Banco de Portugal vai depois negociar com os norte-americanos.

  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33
  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01