sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Banco de Portugal negoceia Novo Banco com a Fosun

O Banco de Portugal vai negociar directamente com a Fosun a venda do Novo Banco. Ao que a SIC apurou, o regulador mudou os critérios de escolha e agora a proposta dos chineses ultrapassa a dos norte-americanos da Apollo.

© Rafael Marchante / Reuters

Falhadas as negociações com os chineses da Anbang, o Banco de Portugal voltou-se para a proposta que estava em segundo lugar. Só que, quando todos pensavam que os norte-americanos da Apollo eram os segundos na lista, afinal surge a Fosun na linha de sucessão.

O caderno de encargos é o mesmo, mas terão mudado algumas condições e critérios de análise.

O Banco de Portugal, que nunca se referiu aos candidatos pelos nomes, mas sim pela classificação obtida na análise que fez às propostas, está em silêncio absoluto.

A instituição não explica porque falharam as negociações com os chineses da Anbang nem porque razão aparece a Fosun nas negociações, quando todos pensavam que a Apollo tinha a dianteira.

Se as negociações voltarem a falhar, o Banco de Portugal vai depois negociar com os norte-americanos.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.