sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Banco de Portugal negoceia Novo Banco com a Fosun

O Banco de Portugal vai negociar directamente com a Fosun a venda do Novo Banco. Ao que a SIC apurou, o regulador mudou os critérios de escolha e agora a proposta dos chineses ultrapassa a dos norte-americanos da Apollo.

© Rafael Marchante / Reuters

Falhadas as negociações com os chineses da Anbang, o Banco de Portugal voltou-se para a proposta que estava em segundo lugar. Só que, quando todos pensavam que os norte-americanos da Apollo eram os segundos na lista, afinal surge a Fosun na linha de sucessão.

O caderno de encargos é o mesmo, mas terão mudado algumas condições e critérios de análise.

O Banco de Portugal, que nunca se referiu aos candidatos pelos nomes, mas sim pela classificação obtida na análise que fez às propostas, está em silêncio absoluto.

A instituição não explica porque falharam as negociações com os chineses da Anbang nem porque razão aparece a Fosun nas negociações, quando todos pensavam que a Apollo tinha a dianteira.

Se as negociações voltarem a falhar, o Banco de Portugal vai depois negociar com os norte-americanos.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.