sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Banco de Portugal negoceia Novo Banco com a Fosun

O Banco de Portugal vai negociar directamente com a Fosun a venda do Novo Banco. Ao que a SIC apurou, o regulador mudou os critérios de escolha e agora a proposta dos chineses ultrapassa a dos norte-americanos da Apollo.

© Rafael Marchante / Reuters

Falhadas as negociações com os chineses da Anbang, o Banco de Portugal voltou-se para a proposta que estava em segundo lugar. Só que, quando todos pensavam que os norte-americanos da Apollo eram os segundos na lista, afinal surge a Fosun na linha de sucessão.

O caderno de encargos é o mesmo, mas terão mudado algumas condições e critérios de análise.

O Banco de Portugal, que nunca se referiu aos candidatos pelos nomes, mas sim pela classificação obtida na análise que fez às propostas, está em silêncio absoluto.

A instituição não explica porque falharam as negociações com os chineses da Anbang nem porque razão aparece a Fosun nas negociações, quando todos pensavam que a Apollo tinha a dianteira.

Se as negociações voltarem a falhar, o Banco de Portugal vai depois negociar com os norte-americanos.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.