sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Venda do Novo Banco só deve ser relançada no final deste ano ou início de 2016

O Banco de Portugal interrompeu o procedimento de venda do Novo Banco e vai agora começar a preparar uma nova operação de alienação do banco, anunciou hoje o regulador em comunicado. O novo procedimento de venda do Novo Banco só vai ser lançado no final do ano ou no início de 2016.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

No novo concurso, terão de ser apresentadas novas propostas e o Banco Central quer alargar o modelo de venda para mais alternativas.


O adiamento do processo foi confirmado pelo Banco de Portugal através de um comunicado, em que diz que vai esperar por um momento que permita receber propostas mais condizentes ao valor da instituição.


A nova modalidade de venda poderá ser de apenas uma tranche depois da tentativa de venda que agora chega ao fim.


Ao que a SIC apurou, os interessados não chegavam sequer a dar dois mil milhões de euros quando a recapitalização tinha sido de quase cinco mil milhões de euros.


O novo processo só será aberto depois de se saber o resultado oficial dos testes de stress que foram feitos pelo BCE e qual a exigência de aumento de capital.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.