sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Venda do Novo Banco só deve ser relançada no final deste ano ou início de 2016

O Banco de Portugal interrompeu o procedimento de venda do Novo Banco e vai agora começar a preparar uma nova operação de alienação do banco, anunciou hoje o regulador em comunicado. O novo procedimento de venda do Novo Banco só vai ser lançado no final do ano ou no início de 2016.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

No novo concurso, terão de ser apresentadas novas propostas e o Banco Central quer alargar o modelo de venda para mais alternativas.


O adiamento do processo foi confirmado pelo Banco de Portugal através de um comunicado, em que diz que vai esperar por um momento que permita receber propostas mais condizentes ao valor da instituição.


A nova modalidade de venda poderá ser de apenas uma tranche depois da tentativa de venda que agora chega ao fim.


Ao que a SIC apurou, os interessados não chegavam sequer a dar dois mil milhões de euros quando a recapitalização tinha sido de quase cinco mil milhões de euros.


O novo processo só será aberto depois de se saber o resultado oficial dos testes de stress que foram feitos pelo BCE e qual a exigência de aumento de capital.

  • Veio para Portugal para estar mais perto da natureza mas o fogo levou-lhe tudo
    4:59
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão