sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Venda do Novo Banco só deve ser relançada no final deste ano ou início de 2016

O Banco de Portugal interrompeu o procedimento de venda do Novo Banco e vai agora começar a preparar uma nova operação de alienação do banco, anunciou hoje o regulador em comunicado. O novo procedimento de venda do Novo Banco só vai ser lançado no final do ano ou no início de 2016.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

No novo concurso, terão de ser apresentadas novas propostas e o Banco Central quer alargar o modelo de venda para mais alternativas.


O adiamento do processo foi confirmado pelo Banco de Portugal através de um comunicado, em que diz que vai esperar por um momento que permita receber propostas mais condizentes ao valor da instituição.


A nova modalidade de venda poderá ser de apenas uma tranche depois da tentativa de venda que agora chega ao fim.


Ao que a SIC apurou, os interessados não chegavam sequer a dar dois mil milhões de euros quando a recapitalização tinha sido de quase cinco mil milhões de euros.


O novo processo só será aberto depois de se saber o resultado oficial dos testes de stress que foram feitos pelo BCE e qual a exigência de aumento de capital.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.