sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Venda do Novo Banco só deve ser relançada no final deste ano ou início de 2016

O Banco de Portugal interrompeu o procedimento de venda do Novo Banco e vai agora começar a preparar uma nova operação de alienação do banco, anunciou hoje o regulador em comunicado. O novo procedimento de venda do Novo Banco só vai ser lançado no final do ano ou no início de 2016.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

No novo concurso, terão de ser apresentadas novas propostas e o Banco Central quer alargar o modelo de venda para mais alternativas.


O adiamento do processo foi confirmado pelo Banco de Portugal através de um comunicado, em que diz que vai esperar por um momento que permita receber propostas mais condizentes ao valor da instituição.


A nova modalidade de venda poderá ser de apenas uma tranche depois da tentativa de venda que agora chega ao fim.


Ao que a SIC apurou, os interessados não chegavam sequer a dar dois mil milhões de euros quando a recapitalização tinha sido de quase cinco mil milhões de euros.


O novo processo só será aberto depois de se saber o resultado oficial dos testes de stress que foram feitos pelo BCE e qual a exigência de aumento de capital.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".