sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Emigrantes lesados do BES voltam a protestar em Paris

Em Paris, os emigrantes lesados do BES voltam a manifestar-se este sábado, para reclamar o reembolso das suas poupanças e apelar aos portugueses no estrangeiro para que "retirem todo o dinheiro dos bancos portugueses" no dia 1 de outubro.

"Retirem o dinheiro dos bancos portugueses no 1.º de outubro 2015 às 11H00" é uma das "palavras de ordem do protesto", de acordo com o comunicado do Movimento dos Emigrantes Lesados do BES/Novo Banco. (Arquivo)

"Retirem o dinheiro dos bancos portugueses no 1.º de outubro 2015 às 11H00" é uma das "palavras de ordem do protesto", de acordo com o comunicado do Movimento dos Emigrantes Lesados do BES/Novo Banco. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

"Retirem o dinheiro dos bancos portugueses no 1.º de outubro 2015 às 11H00" é uma das "palavras de ordem do protesto", de acordo com o comunicado do Movimento dos Emigrantes Lesados do BES/Novo Banco (MEL), enviado à agência Lusa, depois do apelo semelhante publicado, na segunda-feira, no Facebook.

"Para alguns produtos, o Novo Banco fez uma proposta aos emigrantes lesados. A solução consiste na conversão de uma parte do capital inicial em Obrigações Sénior do Novo Banco sem liquidez no mercado e com maturidade entre 2046 e 2051. Inaceitável!", continua o comunicado.

Por outro lado, o documento avança que "os emigrantes lesados podiam aceitar a proposta até 18 de setembro mas muitos lesados não receberam a tempo o documento explicativo e simplificado, exigido pela CMVM ao Novo Banco", concluindo que "este dinheiro que os emigrantes (pedreiros, obreiros, senhoras de limpeza) colocaram no BES foi fruto de muito suor, sacrifícios e privações".

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.