sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Amílcar Morais Pires constituído arguido no caso BES

última hora

Amílcar Morais Pires foi constituído arguido no caso BES. Sobe para pelo menos sete o número de arguidos no caso que investiga o universo do BES e do GES. O ex-administrador financeiro do BES já tinha sido constituído arguido num outro processo, o Monte Branco, que investiga a maior rede branqueamento de capitais.

(SIC)

(SIC)

Entretanto, o Tribunal da Relação de Lisboa decidiu levantar o arresto de bens de Amílcar Morais Pires. A decisão dá rezão à defesa que alegava que o arresto não podia ter sido feito antes do ex-administrador ser constituído arguido.

Os bens do antigo administrador tinham sido arrestados em junho, depois de buscas domiciliárias.

  • Buscas e arresto de bens na família Espírito Santo

    Queda do BES

    A Policia Judiciária está de novo a proceder a buscas à família Espírito Santo e a altos quadros do BES, como os antigos administradores Amílcar Morais Pires, José Manuel Espírito Santo ou Ricardo Salgado. São casas, escritórios e propriedades um pouco por todo o país. 

  • Ricardo Salgado esteve sempre em casa durante as buscas
    1:38

    Queda do BES

    O Ministério Público e a Polícia Judiciária voltaram esta quarta-feira a fazer buscas nas casas de Ricardo Salgado, Amílcar Morais Pires e José Manuel Espírito Santo. Desta vez, arresto de bens. Ricardo Salgado permaneceu em casa durante todo o processo. Um dos visados garante que não é arguido em nenhum processo e, por isso, não poderia ser alvo das apreensões judiciais.

  • Pharol processa antigos administradores da PT SGPS
    1:48

    Economia

    A Pharol, a antiga PT SGPS, processou Henrique Granadeiro, Amílcar Morais Pires e Pacheco de Melo. A ação judicial contra os antigos gestores prende-se com o investimento ruinoso de quase 900 milhões de euros na Rioforte, uma das empresas do Grupo Espírito Santo. Para já, Zeinal Bava fica de fora, mas a Pharol avisa que pode avançar com mais processos.

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.