Álvaro Sobrinho novamente ouvido pelo Ministério Público
19.10.2015 22h47
Álvaro Sobrinho foi hoje novamente ouvido pelo Ministério Público. O antigo presidente do BES Angola não quis revelar em que qualidade nem em que processo ocorreu este interrogatório que durou cerca de quatro horas.
São vários os casos de justiça em que Álvaro Sobrinho está envolvido: um deles é o processo "Monte Branco". Até ao momento, não se sabe se é também arguido nalgum dos vários processos do universo Espírito Santo.
Relacionados
- 0:43
Governo diz que solução para lesados do BES parece ser uma boa decisão
Confrontado com o anúncio do Novo Banco quanto à aprovação de uma solução para os emigrantes lesados, Marques Guedes diz que esta parece ser uma boa decisão. O ministro dos Assuntos Parlamentares lembrou, ainda, que o assunto compete à equipa de Stock da Cunha e ao Banco de Portugal
- 1:48
Pharol processa antigos administradores da PT SGPS
A Pharol, a antiga PT SGPS, processou Henrique Granadeiro, Amílcar Morais Pires e Pacheco de Melo. A ação judicial contra os antigos gestores prende-se com o investimento ruinoso de quase 900 milhões de euros na Rioforte, uma das empresas do Grupo Espírito Santo. Para já, Zeinal Bava fica de fora, mas a Pharol avisa que pode avançar com mais processos.
- 1:46
Departamento Central de Investigação e Ação Penal ouve os lesados do BES
O Departamento Central de Investigação e Ação Penal já está a ouvir os lesados do BES que apresentaram queixas-crime contra os responsáveis do Espírito Santo, que lhes venderam papel comercial. Entretanto, no Tribunal da Relação, Ricardo Salgado interpôs dois recursos. Segundo o jornal Sol, um deles é relativo à prisão domiciliária.
-
Amílcar Morais Pires constituído arguido no caso BES
Amílcar Morais Pires foi constituído arguido no caso BES. Sobe para pelo menos sete o número de arguidos no caso que investiga o universo do BES e do GES. O ex-administrador financeiro do BES já tinha sido constituído arguido num outro processo, o Monte Branco, que investiga a maior rede branqueamento de capitais.
- 2:10
Banco de Portugal instaurou novo processo a Ricardo Salgado e Ricciardi
O Banco de Portugal instaurou um novo processo de contra-ordenação a Ricardo Salgado, José Maria Ricciardi e a outros 14 antigos gestores do Grupo Espírito Santo. São acusados de terem sabido e permitido irregularidades na gestão do BES Angola.
Na Homepage
- 0:54
- 0:32
"Há partidos que no discurso dizem uma coisa mas com o voto fazem outra"
26.04.2018 às 19h42
-
-
Português assassinou mulher e filho na Suíça por não aceitar separação
A não aceitação da separação está na origem do crime perpetrado por um cidadão português que assassinou a mulher e o filho na quarta-feira, em Payerne, centro-oeste da Suíça, revelou a edição eletrónica da Gazeta Lusófona.
26.04.2018 às 20h24
- 0:20
- 1:42
- 1:27
-
"Se não conseguir subir, pelo menos rasteje"
Depois de quatro horas e mais de 2700 degraus, Mandy Horvath chegou ao cimo do monte de Manitou, no Colorado, Estados Unidos. Uma história de persistência e superação.
26.04.2018 às 21h21
-
Vírus Zika mata tumores cerebrais humanos em experiência com ratos
Cientistas verificaram num ensaio pré-clínico com ratos que o vírus Zika elimina tumores cerebrais comuns em crianças com menos de cinco anos, foi esta quinta-feira divulgado.
26.04.2018 às 20h35
- 3:03
- 1:30