sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Pensão de Ricardo Salgado vai triplicar

A pensão de Ricardo Salgado vai triplicar. O ex-presidente do BES vai receber de reforma 90 mil euros, por mês, em vez dos atuais 29 mil.

© Rafael Marchante / Reuters

A notícia foi avançada esta noite pela TVI. Em causa está a anulação da decisão de Vítor Bento, enquanto presidente do Novo Banco, de limitar as pensões de antigos gestores do BES.

O Instituto de Seguros de Portugal alega, agora, não haver razão legal para esse teto. Além de Ricardo Salgado, há mais dez antigos gestores do BES beneficiados por esta decisão, que vão passar a receber pensões mais elevadas e ainda os retroativos.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.