sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Ricardo Salgado pode não vir a receber pensão de 90 mil euros

Ricardo Salgado pode afinal não vir a receber uma pensão mensal no valor de 90 mil euros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

De acordo com o Jornal de Negócios, o BES "mau", que resultou da divisão da instituição em dois, quer anular a responsabilidade que tem nos planos de reforma de ex-administradores.

Ou seja, Salgado, tal como outros, não receberia todo o dinheiro para o qual descontou, já que estaria a receber apenas a parte das contribuições que é responsbailidade do Novo Banco.

Ainda de acordo com o jornal, mesmo que o fundo de pensões para o qual Salgado descontou entre em liquidação, o património será insuficiente para assegurar a distribuição de todo o valor descontado pelo ex-administradores.

  • Ricardo Salgado tem de pagar um milhão e meio de euros para ficar em liberdade
    1:50

    Queda do BES

    Ricardo Salgado tem de pagar um milhão e meio de euros para ficar em liberdade. Numa nota que acaba de ser enviada às redações, a Procuradoria-Geral da República confirma a notícia que já tinha sido avançada pela SIC. O tribunal reduziu para metade a caução de três milhões de euros que Ricardo Salgado pagou no ano passado, no processo Monte Branco. O antigo presidente do BES pode usar esse dinheiro para pagar a outra caução, no processo que investiga o caso BES.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.