sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Ricardo Salgado pode não vir a receber pensão de 90 mil euros

Ricardo Salgado pode afinal não vir a receber uma pensão mensal no valor de 90 mil euros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

De acordo com o Jornal de Negócios, o BES "mau", que resultou da divisão da instituição em dois, quer anular a responsabilidade que tem nos planos de reforma de ex-administradores.

Ou seja, Salgado, tal como outros, não receberia todo o dinheiro para o qual descontou, já que estaria a receber apenas a parte das contribuições que é responsbailidade do Novo Banco.

Ainda de acordo com o jornal, mesmo que o fundo de pensões para o qual Salgado descontou entre em liquidação, o património será insuficiente para assegurar a distribuição de todo o valor descontado pelo ex-administradores.

  • Ricardo Salgado tem de pagar um milhão e meio de euros para ficar em liberdade
    1:50

    Queda do BES

    Ricardo Salgado tem de pagar um milhão e meio de euros para ficar em liberdade. Numa nota que acaba de ser enviada às redações, a Procuradoria-Geral da República confirma a notícia que já tinha sido avançada pela SIC. O tribunal reduziu para metade a caução de três milhões de euros que Ricardo Salgado pagou no ano passado, no processo Monte Branco. O antigo presidente do BES pode usar esse dinheiro para pagar a outra caução, no processo que investiga o caso BES.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC