sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Ricardo Salgado pode não vir a receber pensão de 90 mil euros

Ricardo Salgado pode afinal não vir a receber uma pensão mensal no valor de 90 mil euros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

De acordo com o Jornal de Negócios, o BES "mau", que resultou da divisão da instituição em dois, quer anular a responsabilidade que tem nos planos de reforma de ex-administradores.

Ou seja, Salgado, tal como outros, não receberia todo o dinheiro para o qual descontou, já que estaria a receber apenas a parte das contribuições que é responsbailidade do Novo Banco.

Ainda de acordo com o jornal, mesmo que o fundo de pensões para o qual Salgado descontou entre em liquidação, o património será insuficiente para assegurar a distribuição de todo o valor descontado pelo ex-administradores.

  • Ricardo Salgado tem de pagar um milhão e meio de euros para ficar em liberdade
    1:50

    Queda do BES

    Ricardo Salgado tem de pagar um milhão e meio de euros para ficar em liberdade. Numa nota que acaba de ser enviada às redações, a Procuradoria-Geral da República confirma a notícia que já tinha sido avançada pela SIC. O tribunal reduziu para metade a caução de três milhões de euros que Ricardo Salgado pagou no ano passado, no processo Monte Branco. O antigo presidente do BES pode usar esse dinheiro para pagar a outra caução, no processo que investiga o caso BES.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.