sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Ricardo Salgado pode não vir a receber pensão de 90 mil euros

Ricardo Salgado pode afinal não vir a receber uma pensão mensal no valor de 90 mil euros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

De acordo com o Jornal de Negócios, o BES "mau", que resultou da divisão da instituição em dois, quer anular a responsabilidade que tem nos planos de reforma de ex-administradores.

Ou seja, Salgado, tal como outros, não receberia todo o dinheiro para o qual descontou, já que estaria a receber apenas a parte das contribuições que é responsbailidade do Novo Banco.

Ainda de acordo com o jornal, mesmo que o fundo de pensões para o qual Salgado descontou entre em liquidação, o património será insuficiente para assegurar a distribuição de todo o valor descontado pelo ex-administradores.

  • Ricardo Salgado tem de pagar um milhão e meio de euros para ficar em liberdade
    1:50

    Queda do BES

    Ricardo Salgado tem de pagar um milhão e meio de euros para ficar em liberdade. Numa nota que acaba de ser enviada às redações, a Procuradoria-Geral da República confirma a notícia que já tinha sido avançada pela SIC. O tribunal reduziu para metade a caução de três milhões de euros que Ricardo Salgado pagou no ano passado, no processo Monte Branco. O antigo presidente do BES pode usar esse dinheiro para pagar a outra caução, no processo que investiga o caso BES.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05