sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Termina hoje o prazo para credores reclamarem dívidas ao Banque Privée Espírito Santo

Os credores da sucursal em Portugal do Banque Privée Espírito Santo têm até hoje para reclamar os seus créditos, no âmbito do processo de liquidação da instituição.

(Arquivo)

(Arquivo)

Denis Balibouse / Reuters

De acordo com a decisão do tribunal que está com o caso e que foi divulgada em outubro através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), "quem pretender efetuar uma reclamação de créditos no âmbito do processo de liquidação em apreço deverá apresentar ou remeter ao administrador da insolvência nomeado um requerimento, acompanhado dos documentos probatórios de que disponham" até hoje, 6 de novembro.

As reclamações podem ser feitas por via postal ou por correio eletrónico e os credores deverão apresentar os documentos que provem a dívida.

Em setembro, o Banco de Portugal revogou a autorização para operar da sucursal em Portugal do Banque Privée, instituição que pertencia ao Grupo Espírito Santo e que tinha sede na Suíça. Essa revogação implicou a diluição e liquidação da instituição em Portugal.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07