sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Termina hoje o prazo para credores reclamarem dívidas ao Banque Privée Espírito Santo

Os credores da sucursal em Portugal do Banque Privée Espírito Santo têm até hoje para reclamar os seus créditos, no âmbito do processo de liquidação da instituição.

(Arquivo)

(Arquivo)

Denis Balibouse / Reuters

De acordo com a decisão do tribunal que está com o caso e que foi divulgada em outubro através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), "quem pretender efetuar uma reclamação de créditos no âmbito do processo de liquidação em apreço deverá apresentar ou remeter ao administrador da insolvência nomeado um requerimento, acompanhado dos documentos probatórios de que disponham" até hoje, 6 de novembro.

As reclamações podem ser feitas por via postal ou por correio eletrónico e os credores deverão apresentar os documentos que provem a dívida.

Em setembro, o Banco de Portugal revogou a autorização para operar da sucursal em Portugal do Banque Privée, instituição que pertencia ao Grupo Espírito Santo e que tinha sede na Suíça. Essa revogação implicou a diluição e liquidação da instituição em Portugal.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.