sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Termina hoje o prazo para credores reclamarem dívidas ao Banque Privée Espírito Santo

Os credores da sucursal em Portugal do Banque Privée Espírito Santo têm até hoje para reclamar os seus créditos, no âmbito do processo de liquidação da instituição.

(Arquivo)

(Arquivo)

Denis Balibouse / Reuters

De acordo com a decisão do tribunal que está com o caso e que foi divulgada em outubro através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), "quem pretender efetuar uma reclamação de créditos no âmbito do processo de liquidação em apreço deverá apresentar ou remeter ao administrador da insolvência nomeado um requerimento, acompanhado dos documentos probatórios de que disponham" até hoje, 6 de novembro.

As reclamações podem ser feitas por via postal ou por correio eletrónico e os credores deverão apresentar os documentos que provem a dívida.

Em setembro, o Banco de Portugal revogou a autorização para operar da sucursal em Portugal do Banque Privée, instituição que pertencia ao Grupo Espírito Santo e que tinha sede na Suíça. Essa revogação implicou a diluição e liquidação da instituição em Portugal.

Lusa

  • Polícia belga deteve homem que conduzia entre a multidão em Antuérpia

    Mundo

    Foi hoje detido um homem que conduzia a alta velocidade no meio da multidão numa zona comercial de Antuérpia, na Bélgica. O suspeito já foi identificado, é francês e tinha várias armas no carro. As autoridades francesas suspeitam que o homem estava bêbedo e a tentar escapar à polícia, mas as autoridades belgas ainda não confirmaram esta versão.

    Em desenvolvimento

  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03