sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Arresto de bens a Álvaro Sobrinho levantado pelo Tribunal da Relação de Lisboa

O arresto de bens a Álvaro Sobrinho foi levantado pelo Tribunal da Relação de Lisboa. A decisão, dos desembargadores Rui Rangel e Francisco Caramelo, da nona secção foi tomada na passada quinta-feira.

(SIC/Arquivo)

Este era o terceiro arresto levantado a Álvaro Sobrinho sobre os mesmos bens. Está relacionado com o processo do BES Angola em que, o empresário e ex-presidente executivo do BES Angola, é suspeito de branqueamento de capitais no valor de 80 milhões de euros. Na altura dos arrestos, Álvaro Sobrinho não era arguido.

O luso-angolano é agora arguido em dois processos.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.