sicnot

Perfil

Queda do BES

Obrigacionistas institucionais arriscam perder investimentos em dívida sénior

Obrigacionistas institucionais arriscam perder investimentos em dívida sénior

A recapitalização do Novo Banco pode levar a uma longa batalha judicial. Entre os penalizados estão vários fundos de investimento e seguradoras que arriscam perder quase todo o dinheiro investido em dívida sénior.

  • Obrigacionistas séniores do BES vão pagar recapitalização do Novo Banco
    1:50

    Queda do BES

    Os investidores institucionais que tenham dívida sénior do BES, como seguradoras e fundos de investimento, vão ser chamados a pagar a recapitalização do Novo Banco. A dívida destes investidores será transferida para o banco mau, o antigo BES, o que faz com que percam quase todo o dinheiro investido. Os contribuintes ficam a salvo do pagamento desta fatura de quase dois mil milhões de euros, assim como os depositantes e os emigrantes que também tinham dívida sénior.

  • Novo Banco precisa de 1200 milhões de euros
    1:42

    Queda do BES

    O Novo Banco precisa de mais 1200 milhões de euros. O Governo garante, no entanto, que contribuintes e emigrantes não serão afetados. O encargo será suportado pelos chamados obrigacionistas seniores, que até agora estavam a salvo.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30