sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

PGR confirma buscas à KPMG relacionadas com o "Universo Espírito Santo"

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje a realização de buscas na empresa de consultoria KPMG e esclareceu que as diligências resultam de investigações relacionadas com o denominado "Universo Espírito Santo".

A PGR adianta que a investigação pertence ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Antes, uma fonte ligada ao processo indicou à agência Lusa que a Polícia Judiciária estava hoje a realizar buscas na sede da consultora KPMG, em Lisboa.

A fonte adiantara que as buscas, efetuadas por elementos da Unidade de Combate à Corrupção da PJ à auditora KPMG, estavam relacionadas com os processos-crime do denominado "universo BES".

A KPMG presta serviços na área da auditoria, fiscalidade, consultoria de risco e financeira, tendo sido em 2002 contratada para auditar as contas do BES.

O presidente da KPMG Portugal e KPMG Angola, Sikander Sattar, chegou a ser ouvido na comissão de inquérito parlamentar ao caso BES em janeiro de 2015, designadamente as contas do BES Angola (BESA).

Contactada pela Lusa, fonte oficial da KPMG escusou-se a prestar quaisquer comentários sobre a matéria.

Lusa

  • Estacionamento às portas de Lisboa por 50 cêntimos/dia
    1:55

    País

    Lisboa vai ter novos parques de estacionamento, em zonas periféricas. O estacionamento vai custar 50 cêntimos por dia para condutores que tenham um título de transporte público válido.  A EMEL quer evitar a entrada de tantos carros no centro da cidade.