sicnot

Perfil

Queda do BES

"É a solução possível", diz associação de lesados do BES

"É a solução possível", diz associação de lesados do BES

Foi finalmente encontrada uma solução que pretende minimizar as perdas dos lesados do BES. Ao fim de várias reuniões com representantes do Governo, do banco e dos supervisores, o presidente da associação de lesados diz que o diálogo resultou: o acordo segue agora para o Ministério das Finanças para ser aprovado.

  • Fundo de indemnização vai adiantar dinheiro aos mais de 2 mil lesados do BES
    1:54

    Queda do BES

    Está praticamente fechada uma solução para devolver aos mais de 2 mil lesados do BES uma parte do que perderam com o colapso do banco. Vai ser criado um fundo de indemnização, que adiantará dinheiro aos lesados. Uma boa parte desse dinheiro virá da apreensão dos bens de Ricardo Salgado e ex-administradores do Grupo Espírito Santo, no valor de 1.800 milhões de euros.

  • António Costa diz que os emigrantes foram enganados pelo BES
    2:21

    Queda do BES

    O primeiro-ministro diz que é preciso fazer justiça e resolver o problema dos emigrantes que foram enganados pelo Banco Espírito Santo. O presidente da República também diz que vai estar atento aos problemas de quem perdeu tudo. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa falaram esta manhã em Champigny-sur-Marne, nos arredores de Paris, onde milhares de portugueses viveram nos anos 60 e 70.

  • Costa e Marcelo em sintonia no apoio aos emigrantes lesados do BES
    1:17

    Queda do BES

    Nem o Presidente da República nem o Primeiro-ministro esqueceram os emigrantes lesados do BES nos discursos desta manhã. Marcelo Rebelo de Sousa garante que está atento às dificuldades dos que viram poupanças desaparecer de repente. António Costa diz que o Governo e a Presidência estão em sintonia no que toca a garantir os direitos àqueles que foram enganados pelo banco.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.