sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Apollo e Centerbridge apresentam proposta conjunta para compra do Novo Banco

Dois dos fundos norte-americanos que estavam na corrida pelo Novo Banco juntaram-se para apresentar uma proposta conjunta. A Apollo, que já tinha estado na negociação direta em 2015 e a Centerbridge têm até às 17h00 para formalizar uma oferta, hora em que acaba o prazo.

© Hugo Correia / Reuters

Esta é a segunda tentativa de venda do Novo Banco. No ano passado o processo falhou porque as propostas finais não chegavam sequer a metade dos quase 5 mil milhões de euros pretendidos.

Entre as entidades que levantaram o caderno de encargos, está ainda outro fundo de investimento, o Lone Star, e vários bancos que operam em Portugal: o BCP, o Santander e o BPI.

A alternativa a este processo de venda era a dispersão em bolsa, mas, pelo menos para já, essa opção deverá ficar congelada, devido às más condições de mercado, na sequência do Brexit.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47