sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Apollo e Centerbridge apresentam proposta conjunta para compra do Novo Banco

Dois dos fundos norte-americanos que estavam na corrida pelo Novo Banco juntaram-se para apresentar uma proposta conjunta. A Apollo, que já tinha estado na negociação direta em 2015 e a Centerbridge têm até às 17h00 para formalizar uma oferta, hora em que acaba o prazo.

Esta é a segunda tentativa de venda do Novo Banco. No ano passado o processo falhou porque as propostas finais não chegavam sequer a metade dos quase 5 mil milhões de euros pretendidos.

Entre as entidades que levantaram o caderno de encargos, está ainda outro fundo de investimento, o Lone Star, e vários bancos que operam em Portugal: o BCP, o Santander e o BPI.

A alternativa a este processo de venda era a dispersão em bolsa, mas, pelo menos para já, essa opção deverá ficar congelada, devido às más condições de mercado, na sequência do Brexit.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06