sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Stock da Cunha sai do Novo Banco no final de julho

O Novo Banco anunciou hoje que Eduardo Stock da Cunha e José João Guilherme renunciaram aos cargos de presidente e de vogal do Conselho de Administração, respetivamente, mantendo-se o primeiro em funções até final de julho.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco adiantou que "Eduardo Stock da Cunha permanecerá em funções até 31 de julho de 2016" e José João Guilherme continuará "até 31 de agosto de 2016, exceto se entretanto forem designados novos membros pelo acionista, caso em que cessarão funções nessa data".

Stock da Cunha irá regressar ao Lloyds Bank.

Lusa

  • Stock da Cunha reconhece que incerteza sobre CGD beneficia antigo BES
    2:28

    Caso CGD

    O ainda presidente do Novo Banco reconhece que a instabilidade na Caixa Geral de Depósitos está a beneficiar o antigo BES. Em entrevista exclusiva à SIC, Eduardo Stock da Cunha revela que os depósitos têm aumentado. Quanto à venda do banco, diz que não se pode esperar um valor muito alto porque a situação da banca portuguesa não é favorável. Stock da Cunha vai abandonar o cargo ainda em julho e regressar a Londres.

  • Despedimento coletivo no Novo Banco deverá abranger 150 funcionários
    1:57

    Economia

    O presidente do Novo Banco diz que o despedimento coletivo vai abranger 150 pessoas e que as restantes deverão sair por mútuo acordo. Stock da Cunha diz que para garantir a sobrevivência do banco, era obrigatório reduzir a sua dimensão. O Novo Banco terá que dispensar 1000 pessoas até ao final de 2016 e cortar gastos em 150 milhões de euros.

  • Propostas para compra do Novo Banco ficaram abaixo dos dois mil milhões

    Queda do BES

    As propostas para comprar o Novo Banco ficaram todas abaixo dos 2 mil milhões de euros. A SIC sabe que não houve nenhuma proposta melhor do que no concurso anterior, realizado há cerca de um ano. Os valores agora oferecidos ficam muito longe do objetivo, o montante da capitalização inicial do banco. Recorde-se que este banco resultante da queda do BES levou uma injecção de de dinheiro de 4 mil e 900 milhões de euros. Ainda esta semana o Banco de Portugal deverá confirmar os nomes da nova admnistração liderada por António Ramalho, depois da saida de Stock da Cunha.

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.