sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Stock da Cunha sai do Novo Banco no final de julho

O Novo Banco anunciou hoje que Eduardo Stock da Cunha e José João Guilherme renunciaram aos cargos de presidente e de vogal do Conselho de Administração, respetivamente, mantendo-se o primeiro em funções até final de julho.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco adiantou que "Eduardo Stock da Cunha permanecerá em funções até 31 de julho de 2016" e José João Guilherme continuará "até 31 de agosto de 2016, exceto se entretanto forem designados novos membros pelo acionista, caso em que cessarão funções nessa data".

Stock da Cunha irá regressar ao Lloyds Bank.

Lusa

  • Stock da Cunha reconhece que incerteza sobre CGD beneficia antigo BES
    2:28

    Caso CGD

    O ainda presidente do Novo Banco reconhece que a instabilidade na Caixa Geral de Depósitos está a beneficiar o antigo BES. Em entrevista exclusiva à SIC, Eduardo Stock da Cunha revela que os depósitos têm aumentado. Quanto à venda do banco, diz que não se pode esperar um valor muito alto porque a situação da banca portuguesa não é favorável. Stock da Cunha vai abandonar o cargo ainda em julho e regressar a Londres.

  • Despedimento coletivo no Novo Banco deverá abranger 150 funcionários
    1:57

    Economia

    O presidente do Novo Banco diz que o despedimento coletivo vai abranger 150 pessoas e que as restantes deverão sair por mútuo acordo. Stock da Cunha diz que para garantir a sobrevivência do banco, era obrigatório reduzir a sua dimensão. O Novo Banco terá que dispensar 1000 pessoas até ao final de 2016 e cortar gastos em 150 milhões de euros.

  • Propostas para compra do Novo Banco ficaram abaixo dos dois mil milhões

    Queda do BES

    As propostas para comprar o Novo Banco ficaram todas abaixo dos 2 mil milhões de euros. A SIC sabe que não houve nenhuma proposta melhor do que no concurso anterior, realizado há cerca de um ano. Os valores agora oferecidos ficam muito longe do objetivo, o montante da capitalização inicial do banco. Recorde-se que este banco resultante da queda do BES levou uma injecção de de dinheiro de 4 mil e 900 milhões de euros. Ainda esta semana o Banco de Portugal deverá confirmar os nomes da nova admnistração liderada por António Ramalho, depois da saida de Stock da Cunha.

  • Árbitros em greve este fim de semana

    Desporto

    Vários árbitros de primeira categoria estão a pedir dispensa aos jogos do próximo fim de semana. Os juízes protestam contra o que chamam de clima de intimidação e exigem mais respeito para a classe. Desconhece-se para já quantos árbitros entregaram o pedido de dispensa.

  • Administrador recebia 420 mil € por ano quando aldeamento passava dificuldades
    4:39
  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Peru faz aparição especial na Casa Branca
    1:10

    Mundo

    Os norte-americanos estão a preparar-se para o tradicional Dia de Ação de Graças, assinalado na próxima quinta-feira. O tradicional peru fez esta terça-feira uma aparição especial na sala de conferências de imprensa, na Casa Branca, em Washington. O peru é o prato tradicional no Dia de Ação de Graças, uma data de louvor a Deus, que remonta ao século XVII e que é celebrada na quarta quinta-feira de novembro, sobretudo nos Estados Unidos da América e no Canadá.

  • Sara Sampaio brilha em Xangai
    1:50