sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Bruxelas exige fecho de balcões do Novo Banco e despedimento de mais 500 trabalhadores

A Comissão Europeia exige o despedimento de mais 500 trabalhadores do Novo Banco se a instituição bancária não for vendida até ao final do ano, segundo o Jornal de Negócios.

Além da redução de postos de trabalho, está também previsto o fecho de balcões e um reforço do corte de custos.

De acordo com o Jornal de Negócios, a Comissão Europeia exige ainda que o corte das despesas passe dos atuais 150 para os 250 milhões de euros.

Se o Novo Banco não for vendido até 31 de dezembro também terá que fechar 100 agências.

Esta manhã na SIC Notícias, João Vieira Pereira desvalorizou as exigências de Bruxelas. O diretor adjunto do Expresso sublinha que a administração de António ramalho já incorporou estas metas da Comissão Europeia no atual plano para o Novo Banco.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.