sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Bruxelas exige fecho de balcões do Novo Banco e despedimento de mais 500 trabalhadores

A Comissão Europeia exige o despedimento de mais 500 trabalhadores do Novo Banco se a instituição bancária não for vendida até ao final do ano, segundo o Jornal de Negócios.

Além da redução de postos de trabalho, está também previsto o fecho de balcões e um reforço do corte de custos.

De acordo com o Jornal de Negócios, a Comissão Europeia exige ainda que o corte das despesas passe dos atuais 150 para os 250 milhões de euros.

Se o Novo Banco não for vendido até 31 de dezembro também terá que fechar 100 agências.

Esta manhã na SIC Notícias, João Vieira Pereira desvalorizou as exigências de Bruxelas. O diretor adjunto do Expresso sublinha que a administração de António ramalho já incorporou estas metas da Comissão Europeia no atual plano para o Novo Banco.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.