sicnot

Perfil

Global Management Challenge

Global Management Challenge

Global Management Challenge

GMC com inscrições abertas até início de maio

As inscrições para a 36ª edição do Global Management Challenge continuam abertas. A prova de estratégia e gestão já tem inscritas mais de 300 equipas e os interessados podem oficializar a sua participação até ao dia 6 de maio. Para a fase de treino (Trainee) o período de inscrições é mais curto e termina a 30 de março. 

Paralelamente às empresas que participam na prova, também as instituições de ensino superior encaram esta competição como uma ferramenta de formação. Prova disso são os números das últimas edições: em 2014 participaram cerca de 1800 pessoas, 45% de quadros de empresas e os restantes 55% eram estudantes universitários na sua maioria oriundos de engenharia. 

A equipa de investigadores do ISCTE-IUL, Professora Ana Passos e Professor António Caetano, referem que "o desempenho das equipas na competição depende, para além do domínio técnico e do manual, de um conjunto de processos cognitivos, afetivo-motivacionais e de coordenação (liderança) relacionados com o funcionamento da equipa". 

Para João Dias, aluno da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), considera que "será mais uma excelente oportunidade para adquirir mais conhecimentos fora da minha área de formação. A troca de ideias e as intensas discussões continuarão a estar presentes antes de casa decisão, sendo esta parte, na minha opinião, fundamental para o sucesso da nossa equipa".
  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online