sicnot

Perfil

Global Management Challenge

Global Management Challenge

Global Management Challenge

GMC com inscrições abertas até início de maio

As inscrições para a 36ª edição do Global Management Challenge continuam abertas. A prova de estratégia e gestão já tem inscritas mais de 300 equipas e os interessados podem oficializar a sua participação até ao dia 6 de maio. Para a fase de treino (Trainee) o período de inscrições é mais curto e termina a 30 de março. 

Paralelamente às empresas que participam na prova, também as instituições de ensino superior encaram esta competição como uma ferramenta de formação. Prova disso são os números das últimas edições: em 2014 participaram cerca de 1800 pessoas, 45% de quadros de empresas e os restantes 55% eram estudantes universitários na sua maioria oriundos de engenharia. 

A equipa de investigadores do ISCTE-IUL, Professora Ana Passos e Professor António Caetano, referem que "o desempenho das equipas na competição depende, para além do domínio técnico e do manual, de um conjunto de processos cognitivos, afetivo-motivacionais e de coordenação (liderança) relacionados com o funcionamento da equipa". 

Para João Dias, aluno da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), considera que "será mais uma excelente oportunidade para adquirir mais conhecimentos fora da minha área de formação. A troca de ideias e as intensas discussões continuarão a estar presentes antes de casa decisão, sendo esta parte, na minha opinião, fundamental para o sucesso da nossa equipa".
  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.