sicnot

Perfil

Global Management Challenge

Millennium BCP eleito patrocinador do ano da 36ª edição do GMC

Millennium BCP eleito patrocinador do ano da 36ª edição do GMC

O banco Millennium BCP foi distinguido como patrocinador do ano da 36ª edição do Global Management Challenge. Nuno Amado, presidente do banco, diz estar "muito contente" pela distinção e aponta a capacidade de formação e de inovação da iniciativa. Garante que uma das competências mais importantes é "ver as consequências das decisões que temos de uma forma rápida e num ambiente competitivo" e que "é muito importante ter noção da causa-efeito num ambiente competitivo em setores onde estão outros a competir".

  • Equipa Felpos Bom dia vence 36ª edição do Global Management Challenge
    2:21

    Global Management Challenge

    A 36ª edição do Global Management Challenge já tem um vencedor. A equipa Felpos Bom dia foi considerada a melhor equipa de gestão e vai, pela segunda vez consecutiva, representar Portugal a Macau e competir com mais de 30 países. Jorge Gaspar, presidente do IEFP, considera que esta é uma iniciativa que "aproxima os jovens do mercado de trabalho" e que "aplica ferramentas idênticas às que temos no mercado de trabalho real". Nuno Amado, presidente do Millennium BCP, acha que "percebendo o resultado e as consequências das decisões que fazemos é uma boa formação", por sua vez, os fundadores do Global Management Challenge, uniram o discurso. Luís Alves Costa, da SDG, e Francisco Pinto Balsemão, garantem que a competição "é uma oportunidade única para os estudantes aprofundarem os conhecimentos de gestão".

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC