sicnot

Perfil

Global Management Challenge

Oito equipas disputam final nacional do Global Management Challenge

Oito equipas disputam final nacional do Global Management Challenge

Oito equipas chegaram à final nacional da maior competição de gestão do mundo. Entre elas, estão equipas formadas por desempregados que procuram mais uma oportunidade de trabalho. O vencedor representar Portugal na final do Global Management Challenge, que este ano é em Macau.

  • Equipa Felpos Bom dia vence 36ª edição do Global Management Challenge
    2:21

    Global Management Challenge

    A 36ª edição do Global Management Challenge já tem um vencedor. A equipa Felpos Bom dia foi considerada a melhor equipa de gestão e vai, pela segunda vez consecutiva, representar Portugal a Macau e competir com mais de 30 países. Jorge Gaspar, presidente do IEFP, considera que esta é uma iniciativa que "aproxima os jovens do mercado de trabalho" e que "aplica ferramentas idênticas às que temos no mercado de trabalho real". Nuno Amado, presidente do Millennium BCP, acha que "percebendo o resultado e as consequências das decisões que fazemos é uma boa formação", por sua vez, os fundadores do Global Management Challenge, uniram o discurso. Luís Alves Costa, da SDG, e Francisco Pinto Balsemão, garantem que a competição "é uma oportunidade única para os estudantes aprofundarem os conhecimentos de gestão".

  • Millennium BCP eleito patrocinador do ano da 36ª edição do GMC
    1:34

    Global Management Challenge

    O banco Millennium BCP foi distinguido como patrocinador do ano da 36ª edição do Global Management Challenge. Nuno Amado, presidente do banco, diz estar "muito contente" pela distinção e aponta a capacidade de formação e de inovação da iniciativa. Garante que uma das competências mais importantes é "ver as consequências das decisões que temos de uma forma rápida e num ambiente competitivo" e que "é muito importante ter noção da causa-efeito num ambiente competitivo em setores onde estão outros a competir".

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..