sicnot

Perfil

Global Management Challenge

Antigos alunos do ISEG debatem Gestão de Infraestruturas com António Ramalho

Antigos alunos do ISEG debatem Gestão de Infraestruturas com António Ramalho

O presidente da Infraestruturas de Portugal, António Ramalho, foi o convidado de mais um debate do Alumni Económicas - Antigos Alunos do ISEG. Desta vez, o tema foi a Gestão de Infraestruturas e António Ramalho aproveitou para falar da fusão da Estradas de Portugal com a Refer, uma das maiores da Europa que permitiu uma maior margem de crescimento à Infraestruturas de Portugal.

O presidente da empresa diz que vai conseguir poupar 200 milhões de euros em 2016 só através da renegociação das concessões.

António Ramalho lembra ainda que o impacto de 500 milhões da empresa no défice orçamental representa investimento que tem influência no presente e no futuro da empresa e do país.

No jantar debate Alumni ISEG marcaram presença algumas personalidades consagradas da área.

  • GMC desafia quadros de empresas na área da gestão
    2:18

    Global Management Challenge

    Terminou a primeira fase de decisões da 36ª edição do Global Management Challenge. Há cada vez mais quadros de empresas a participar na competição de gestão. Fomos perceber como se gere uma empresa virtual. Saiba mais sobre a participação da Staples no Global Management Challenge na edição em papel do Expresso do próximo sábado, dia 20 de junho.

  • GMC ajuda jovens a encontrar o primeiro emprego
    1:49

    Global Management Challenge

    A 36ª edição do Global Management Challenge conta com um grande número de estudantes a participar no desafio. Os jovens apostam na competição com esperança de arranjar uma oportunidade de trabalho. A competição junta não só equipas de alunos, mas também clientes e funcionários de empresas, que são desafiados a gerir uma empresa virtual.

  • Equipa Felpos Bom dia vence 36ª edição do Global Management Challenge
    2:21

    Global Management Challenge

    A 36ª edição do Global Management Challenge já tem um vencedor. A equipa Felpos Bom dia foi considerada a melhor equipa de gestão e vai, pela segunda vez consecutiva, representar Portugal a Macau e competir com mais de 30 países. Jorge Gaspar, presidente do IEFP, considera que esta é uma iniciativa que "aproxima os jovens do mercado de trabalho" e que "aplica ferramentas idênticas às que temos no mercado de trabalho real". Nuno Amado, presidente do Millennium BCP, acha que "percebendo o resultado e as consequências das decisões que fazemos é uma boa formação", por sua vez, os fundadores do Global Management Challenge, uniram o discurso. Luís Alves Costa, da SDG, e Francisco Pinto Balsemão, garantem que a competição "é uma oportunidade única para os estudantes aprofundarem os conhecimentos de gestão".

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".