sicnot

Perfil

Global Management Challenge

Antigos alunos do ISEG debatem Gestão de Infraestruturas com António Ramalho

Antigos alunos do ISEG debatem Gestão de Infraestruturas com António Ramalho

O presidente da Infraestruturas de Portugal, António Ramalho, foi o convidado de mais um debate do Alumni Económicas - Antigos Alunos do ISEG. Desta vez, o tema foi a Gestão de Infraestruturas e António Ramalho aproveitou para falar da fusão da Estradas de Portugal com a Refer, uma das maiores da Europa que permitiu uma maior margem de crescimento à Infraestruturas de Portugal.

O presidente da empresa diz que vai conseguir poupar 200 milhões de euros em 2016 só através da renegociação das concessões.

António Ramalho lembra ainda que o impacto de 500 milhões da empresa no défice orçamental representa investimento que tem influência no presente e no futuro da empresa e do país.

No jantar debate Alumni ISEG marcaram presença algumas personalidades consagradas da área.

  • GMC desafia quadros de empresas na área da gestão
    2:18

    Global Management Challenge

    Terminou a primeira fase de decisões da 36ª edição do Global Management Challenge. Há cada vez mais quadros de empresas a participar na competição de gestão. Fomos perceber como se gere uma empresa virtual. Saiba mais sobre a participação da Staples no Global Management Challenge na edição em papel do Expresso do próximo sábado, dia 20 de junho.

  • GMC ajuda jovens a encontrar o primeiro emprego
    1:49

    Global Management Challenge

    A 36ª edição do Global Management Challenge conta com um grande número de estudantes a participar no desafio. Os jovens apostam na competição com esperança de arranjar uma oportunidade de trabalho. A competição junta não só equipas de alunos, mas também clientes e funcionários de empresas, que são desafiados a gerir uma empresa virtual.

  • Equipa Felpos Bom dia vence 36ª edição do Global Management Challenge
    2:21

    Global Management Challenge

    A 36ª edição do Global Management Challenge já tem um vencedor. A equipa Felpos Bom dia foi considerada a melhor equipa de gestão e vai, pela segunda vez consecutiva, representar Portugal a Macau e competir com mais de 30 países. Jorge Gaspar, presidente do IEFP, considera que esta é uma iniciativa que "aproxima os jovens do mercado de trabalho" e que "aplica ferramentas idênticas às que temos no mercado de trabalho real". Nuno Amado, presidente do Millennium BCP, acha que "percebendo o resultado e as consequências das decisões que fazemos é uma boa formação", por sua vez, os fundadores do Global Management Challenge, uniram o discurso. Luís Alves Costa, da SDG, e Francisco Pinto Balsemão, garantem que a competição "é uma oportunidade única para os estudantes aprofundarem os conhecimentos de gestão".

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".