sicnot

Perfil

Global Management Challenge

Antigos alunos do ISEG debatem Gestão de Infraestruturas com António Ramalho

Antigos alunos do ISEG debatem Gestão de Infraestruturas com António Ramalho

O presidente da Infraestruturas de Portugal, António Ramalho, foi o convidado de mais um debate do Alumni Económicas - Antigos Alunos do ISEG. Desta vez, o tema foi a Gestão de Infraestruturas e António Ramalho aproveitou para falar da fusão da Estradas de Portugal com a Refer, uma das maiores da Europa que permitiu uma maior margem de crescimento à Infraestruturas de Portugal.

O presidente da empresa diz que vai conseguir poupar 200 milhões de euros em 2016 só através da renegociação das concessões.

António Ramalho lembra ainda que o impacto de 500 milhões da empresa no défice orçamental representa investimento que tem influência no presente e no futuro da empresa e do país.

No jantar debate Alumni ISEG marcaram presença algumas personalidades consagradas da área.

  • GMC desafia quadros de empresas na área da gestão
    2:18

    Global Management Challenge

    Terminou a primeira fase de decisões da 36ª edição do Global Management Challenge. Há cada vez mais quadros de empresas a participar na competição de gestão. Fomos perceber como se gere uma empresa virtual. Saiba mais sobre a participação da Staples no Global Management Challenge na edição em papel do Expresso do próximo sábado, dia 20 de junho.

  • GMC ajuda jovens a encontrar o primeiro emprego
    1:49

    Global Management Challenge

    A 36ª edição do Global Management Challenge conta com um grande número de estudantes a participar no desafio. Os jovens apostam na competição com esperança de arranjar uma oportunidade de trabalho. A competição junta não só equipas de alunos, mas também clientes e funcionários de empresas, que são desafiados a gerir uma empresa virtual.

  • Equipa Felpos Bom dia vence 36ª edição do Global Management Challenge
    2:21

    Global Management Challenge

    A 36ª edição do Global Management Challenge já tem um vencedor. A equipa Felpos Bom dia foi considerada a melhor equipa de gestão e vai, pela segunda vez consecutiva, representar Portugal a Macau e competir com mais de 30 países. Jorge Gaspar, presidente do IEFP, considera que esta é uma iniciativa que "aproxima os jovens do mercado de trabalho" e que "aplica ferramentas idênticas às que temos no mercado de trabalho real". Nuno Amado, presidente do Millennium BCP, acha que "percebendo o resultado e as consequências das decisões que fazemos é uma boa formação", por sua vez, os fundadores do Global Management Challenge, uniram o discurso. Luís Alves Costa, da SDG, e Francisco Pinto Balsemão, garantem que a competição "é uma oportunidade única para os estudantes aprofundarem os conhecimentos de gestão".

  • Novo dia de protestos contra expropriações na ilha do Farol
    2:30

    País

    A sociedade Polis Ria Formosa concluiu a tomada de posse das construções identificadas como ilegais na ilha do Farol, na Ria Formosa, em Faro. No segundo dia da operação, sob fortes protestos da população, os técnicos da Polis, escoltados pela Polícia Marítima, expropriaram hoje mais 18 construções.

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira