sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Espanha não é responsável pelas promessas falhadas do Syriza, diz Rajoy

Espanha não é responsável pelas promessas falhadas do Syriza, diz Rajoy

Espanha recusa ser responsabilizada pla frustração grega e plas promessas que o Syriza sabia que não podia cumprir.Num discurso de pré-campanha eleitoral pelo PP, em Sevilha, Mariano Rajoy avisou Atenas que procurar inimigos fora de portas é um truque recorrente, que não resolve os problemas gregos. Rajoy não falou da carta que terá sido enviada este domingo a Bruxelas, mas lembrou que as decisões têm sido tomadas em unanimidade na Europa e que a Grécia contou com os votos de Portugal e de Espanha.

  • Protesto Ibérico contra a Grécia partiu de Portugal
    2:25

    Economia

    Portugal e Espanha apresentaram em Bruxelas um protesto formal contra a Grécia, pelas acusações de Alex Tsipras, de que os dois países ibéricos tentaram bloquear um acordo no Eurogrupo para colherem vantagem políticas internas. O envio da carta foi confirmado em Espanha por fonte do governo espanhol que diz que a ideia partiu de Portugal.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC