sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Espanha não é responsável pelas promessas falhadas do Syriza, diz Rajoy

Espanha não é responsável pelas promessas falhadas do Syriza, diz Rajoy

Espanha recusa ser responsabilizada pla frustração grega e plas promessas que o Syriza sabia que não podia cumprir.Num discurso de pré-campanha eleitoral pelo PP, em Sevilha, Mariano Rajoy avisou Atenas que procurar inimigos fora de portas é um truque recorrente, que não resolve os problemas gregos. Rajoy não falou da carta que terá sido enviada este domingo a Bruxelas, mas lembrou que as decisões têm sido tomadas em unanimidade na Europa e que a Grécia contou com os votos de Portugal e de Espanha.

  • Protesto Ibérico contra a Grécia partiu de Portugal
    2:25

    Economia

    Portugal e Espanha apresentaram em Bruxelas um protesto formal contra a Grécia, pelas acusações de Alex Tsipras, de que os dois países ibéricos tentaram bloquear um acordo no Eurogrupo para colherem vantagem políticas internas. O envio da carta foi confirmado em Espanha por fonte do governo espanhol que diz que a ideia partiu de Portugal.

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.