sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Espanha não é responsável pelas promessas falhadas do Syriza, diz Rajoy

Espanha não é responsável pelas promessas falhadas do Syriza, diz Rajoy

Espanha recusa ser responsabilizada pla frustração grega e plas promessas que o Syriza sabia que não podia cumprir.Num discurso de pré-campanha eleitoral pelo PP, em Sevilha, Mariano Rajoy avisou Atenas que procurar inimigos fora de portas é um truque recorrente, que não resolve os problemas gregos. Rajoy não falou da carta que terá sido enviada este domingo a Bruxelas, mas lembrou que as decisões têm sido tomadas em unanimidade na Europa e que a Grécia contou com os votos de Portugal e de Espanha.

  • Protesto Ibérico contra a Grécia partiu de Portugal
    2:25

    Economia

    Portugal e Espanha apresentaram em Bruxelas um protesto formal contra a Grécia, pelas acusações de Alex Tsipras, de que os dois países ibéricos tentaram bloquear um acordo no Eurogrupo para colherem vantagem políticas internas. O envio da carta foi confirmado em Espanha por fonte do governo espanhol que diz que a ideia partiu de Portugal.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.