sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Espanha não é responsável pelas promessas falhadas do Syriza, diz Rajoy

Espanha não é responsável pelas promessas falhadas do Syriza, diz Rajoy

Espanha recusa ser responsabilizada pla frustração grega e plas promessas que o Syriza sabia que não podia cumprir.Num discurso de pré-campanha eleitoral pelo PP, em Sevilha, Mariano Rajoy avisou Atenas que procurar inimigos fora de portas é um truque recorrente, que não resolve os problemas gregos. Rajoy não falou da carta que terá sido enviada este domingo a Bruxelas, mas lembrou que as decisões têm sido tomadas em unanimidade na Europa e que a Grécia contou com os votos de Portugal e de Espanha.

  • Protesto Ibérico contra a Grécia partiu de Portugal
    2:25

    Economia

    Portugal e Espanha apresentaram em Bruxelas um protesto formal contra a Grécia, pelas acusações de Alex Tsipras, de que os dois países ibéricos tentaram bloquear um acordo no Eurogrupo para colherem vantagem políticas internas. O envio da carta foi confirmado em Espanha por fonte do governo espanhol que diz que a ideia partiu de Portugal.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.