sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Hollande prefere acordo com Grécia menos apressado mas mais durável

Hollande prefere acordo com Grécia menos apressado mas mais durável

O Presidente francês, François Hollande, considera que é preferível que as negociações com a Grécia demorem um pouco mais tempo, mas que o acordo alcançado seja global e durável.

  • Costa acusa Governo de travar acordo com Grécia para tirar dividendos políticos
    1:09

    Economia

    António Costa acusa o Governo português e outros governos europeus de estarem a travar um acordo com a Grécia para tirarem dividendos a nível interno. O líder do Partido Socialista diz que a Europa deve fazer tudo para evitar uma experiência por águas nunca navegadas e que a questão não se deve colocar nos 900 milhões de euros que separam a Grécia e os parceiros europeus.

  • Passos espera solução que funcione para a Grécia e toda a zona Euro
    1:29

    Crise na Grécia

    O primeiro ministro garante que não há nenhum país da zona euro que não queira chegar a acordo com a Grécia. Em declarações no final da Cimeira Ibérica, em Baiona, Passos Coelho não quis comentar a última proposta do Governo de Tsipras, porque ainda não a conhece. O chefe do governo espanhol diz que o atraso nas negociações está a afetar sobretudo o povo grego. Mariano Rajoy defende a solidariedade mas lembra que os compromissos têm de ser cumpridos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC