sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Hollande prefere acordo com Grécia menos apressado mas mais durável

Hollande prefere acordo com Grécia menos apressado mas mais durável

O Presidente francês, François Hollande, considera que é preferível que as negociações com a Grécia demorem um pouco mais tempo, mas que o acordo alcançado seja global e durável.

  • Costa acusa Governo de travar acordo com Grécia para tirar dividendos políticos
    1:09

    Economia

    António Costa acusa o Governo português e outros governos europeus de estarem a travar um acordo com a Grécia para tirarem dividendos a nível interno. O líder do Partido Socialista diz que a Europa deve fazer tudo para evitar uma experiência por águas nunca navegadas e que a questão não se deve colocar nos 900 milhões de euros que separam a Grécia e os parceiros europeus.

  • Passos espera solução que funcione para a Grécia e toda a zona Euro
    1:29

    Crise na Grécia

    O primeiro ministro garante que não há nenhum país da zona euro que não queira chegar a acordo com a Grécia. Em declarações no final da Cimeira Ibérica, em Baiona, Passos Coelho não quis comentar a última proposta do Governo de Tsipras, porque ainda não a conhece. O chefe do governo espanhol diz que o atraso nas negociações está a afetar sobretudo o povo grego. Mariano Rajoy defende a solidariedade mas lembra que os compromissos têm de ser cumpridos.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47