sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

"Não" à frente nas sondagens

Uma sondagem revelada hoje diz que a maioria dos gregos vai votar "não" no referendo de domingo.

© Yannis Behrakis / Reuters

O estudo conclui que 54% dos inquiridos vai rejeitar as propostas dos credores nas urnas.

Por outro lado, 33% aceita as condições.


A sondagem revelada na imprensa grega demonstra, no entanto, que o apoio ao Syriza e ao primeiro ministro Alexis Tsipras diminui desde o passado domingo, altura em que foi decidido o encerramento dos bancos e as limitações ao levantamento de dinheiro.

Na sexta-feira, a crise que opõe o Governo grego aos credores internacionais (Comissão Europeia, FMI e Banco Central Europeu) assumiu um rumo inédito: o primeiro-ministro grego anunciou a convocação de um referendo para 05 de julho sobre o programa apresentado pelos credores para desbloquear ajuda financeira ao país.

 

 

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.