sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

"Não" à frente nas sondagens

Uma sondagem revelada hoje diz que a maioria dos gregos vai votar "não" no referendo de domingo.

© Yannis Behrakis / Reuters

O estudo conclui que 54% dos inquiridos vai rejeitar as propostas dos credores nas urnas.

Por outro lado, 33% aceita as condições.


A sondagem revelada na imprensa grega demonstra, no entanto, que o apoio ao Syriza e ao primeiro ministro Alexis Tsipras diminui desde o passado domingo, altura em que foi decidido o encerramento dos bancos e as limitações ao levantamento de dinheiro.

Na sexta-feira, a crise que opõe o Governo grego aos credores internacionais (Comissão Europeia, FMI e Banco Central Europeu) assumiu um rumo inédito: o primeiro-ministro grego anunciou a convocação de um referendo para 05 de julho sobre o programa apresentado pelos credores para desbloquear ajuda financeira ao país.

 

 

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07