sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Dijsselbloem deplora resultado e anuncia Eurogrupo 3ª feira

O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, anunciou hoje à noite que os ministros das Finanças da zona euro vão discutir na próxima terça-feira o resultado do referendo na Grécia, que classificou como "muito lamentável".

© Yves Herman / Reuters

Registo o desfecho do referendo grego. Este resultado é muito lamentável para o futuro da Grécia. Para a recuperação da economia grega, são inevitáveis reformas e medidas difíceis. Vamos agora aguardar pelas iniciativas das autoridades gregas", lê-se no curto comunicado divulgado por Dijsselbloem, após a vitória do "não" no referendo hoje realizado na Grécia.

"O Eurogrupo vai discutir o ponto da situação na terça-feira, 07 de julho", refere.

O presidente do fórum dos ministros das Finanças da zona euro confirma, assim, a realização de uma reunião do Eurogrupo, sem horário ainda determinado, mas que deverá ter lugar antes da cimeira extraordinária de chefes de Estado e de Governo da zona euro já agendada para as 18:00 de terça-feira em Bruxelas (17:00 de Lisboa).

 

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30