sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Gregos não cedem a chantagem, diz Ministro da Defesa

O ministro da Defesa grego, Panos Kamenos, afirmou hoje que a confirmar-se a vitória do "não" no referendo de hoje sobre as propostas dos credores "os gregos mostraram que não cedem a chantagem".

© Yannis Behrakis / Reuters

"O povo grego demonstrou que não cede à chantagem, ao terror, às ameaças. A democracia venceu", escreveu Kamenos no Twitter.

Kamenos é o líder do pequeno partido Gregos Independentes que integra a coligação governamental do Syriza de Alexis Tsipras.

As primeiras sondagens divulgadas pelas televisões gregas apontam para uma vitória do "não" no referendo de hoje sobre as medidas de austeridade propostas pelos credores internacionais em troca de ajuda financeira à Grécia.

 

Lusa

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40