sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Gregos não cedem a chantagem, diz Ministro da Defesa

O ministro da Defesa grego, Panos Kamenos, afirmou hoje que a confirmar-se a vitória do "não" no referendo de hoje sobre as propostas dos credores "os gregos mostraram que não cedem a chantagem".

© Yannis Behrakis / Reuters

"O povo grego demonstrou que não cede à chantagem, ao terror, às ameaças. A democracia venceu", escreveu Kamenos no Twitter.

Kamenos é o líder do pequeno partido Gregos Independentes que integra a coligação governamental do Syriza de Alexis Tsipras.

As primeiras sondagens divulgadas pelas televisões gregas apontam para uma vitória do "não" no referendo de hoje sobre as medidas de austeridade propostas pelos credores internacionais em troca de ajuda financeira à Grécia.

 

Lusa

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07