sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Gregos não cedem a chantagem, diz Ministro da Defesa

O ministro da Defesa grego, Panos Kamenos, afirmou hoje que a confirmar-se a vitória do "não" no referendo de hoje sobre as propostas dos credores "os gregos mostraram que não cedem a chantagem".

© Yannis Behrakis / Reuters

"O povo grego demonstrou que não cede à chantagem, ao terror, às ameaças. A democracia venceu", escreveu Kamenos no Twitter.

Kamenos é o líder do pequeno partido Gregos Independentes que integra a coligação governamental do Syriza de Alexis Tsipras.

As primeiras sondagens divulgadas pelas televisões gregas apontam para uma vitória do "não" no referendo de hoje sobre as medidas de austeridade propostas pelos credores internacionais em troca de ajuda financeira à Grécia.

 

Lusa

  • "O ministro está na frigideira"
    5:33

    Opinião

    O ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, "está cada vez mais numa posição fragilizada" devido às suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas, diz o subdiretor de Informação da SIC, Bernardo Ferrão. Vieira da Silva já falou sobre o caso duas vezes, mas "sempre de forma algo atralhada" e "ainda não matou todas as dúvidas".

    Bernardo Ferrão

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55
  • Democratas não venciam no Alabama há 27 anos
    1:50