sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Tsipras e Obama discutem negociações de resgate da Grécia ao telefone

O Presidente norte-americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, falaram hoje por telefone sobre as negociações cada vez mais preocupantes para evitar a saída da Grécia da Zona Euro, noticiou a agência de notícias grega ANA.

Thanassis Stavrakis

Obama desejou uma solução feliz para as negociações entre Tsipras e os seus parceiros europeus, precisou.

Segundo a agência noticiosa semioficial, a conversa entre os dois responsáveis ocorreu enquanto Tsipras se encontra em Bruxelas, onde se reuniu com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, François Hollande, antes de participar na cimeira europeia extraordinária convocada para decidir o futuro da Grécia e da Zona Euro.

Na quarta-feira, o chefe do executivo grego falará no Parlamento Europeu, numa altura em que o seu Governo sofre pressões de todos os lados para prometer aos credores internacionais reformas fiscais em troca de um acordo que salve a Grécia do incumprimento.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24