sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Tsipras e Obama discutem negociações de resgate da Grécia ao telefone

O Presidente norte-americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, falaram hoje por telefone sobre as negociações cada vez mais preocupantes para evitar a saída da Grécia da Zona Euro, noticiou a agência de notícias grega ANA.

Thanassis Stavrakis

Obama desejou uma solução feliz para as negociações entre Tsipras e os seus parceiros europeus, precisou.

Segundo a agência noticiosa semioficial, a conversa entre os dois responsáveis ocorreu enquanto Tsipras se encontra em Bruxelas, onde se reuniu com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, François Hollande, antes de participar na cimeira europeia extraordinária convocada para decidir o futuro da Grécia e da Zona Euro.

Na quarta-feira, o chefe do executivo grego falará no Parlamento Europeu, numa altura em que o seu Governo sofre pressões de todos os lados para prometer aos credores internacionais reformas fiscais em troca de um acordo que salve a Grécia do incumprimento.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14