sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Primeiro-ministro grego já regressou a Atenas

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, já regressou a Atenas. Depois de ter chegado a acordo com os credores, em Bruxelas, Tsipras voltou à sede do executivo grego. 

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

Pouco depois chegaram outros ministros, incluindo Euclid Tsakalotos, o novo ministro das finanças.

O entendimento preliminar inclui duras medidas económicas que a Grécia terá de transformar em lei para poder aceder a novos empréstimos. 

Até quarta-feira, o chefe do governo grego vai ter de conseguir o apoio do parlamento helénico para avançar com um primeiro conjunto de medidas. O Eurogrupo irá depois ratificar o plano. 

Isto numa altura em que os analistas falam já numa remodelação governamental e um eventual cenário de eleições antecipadas na grécia. 

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.