sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Parlamento grego começa a votar medidas para novo resgate

O Parlamento da Grécia começa hoje a votar o novo pacote de ajuda financeira do fundo de resgate da Europa acordado ontem em Bruxelas, confirmou o ministro do Interior, que quer devolver a normalidade ao país, sobretudo à economia e ao setor bancário.

© Yannis Behrakis / Reuters

Debaixo do fogo cruzado, o governo da esquerda radical de Alexis Tsipras enfrenta agora a oposição grega e dentro do próprio Syriza, que vê este terceiro regate como uma capitulação à Alemanha, que impôs na Grécia o mais duro pacote de austeridade exigido a um membro da zona euro.

O ministro do Interior, Nikos Voutsis, está confiante e diz que é possível encontrar políticas que compensem as medidas sociais mais duras.
.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.