sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Várias empresas estão a mudar-se para o Chipre perante a rutura na Grécia

Várias empresas estão a mudar-se para o Chipre perante a rutura na Grécia

O controlo de capitais está a levar muitas empresas gregas a procurarem mudar as operações para zonas mais favoráveis, como é o caso de Chipre. Os enviados da SIC constataram hoje como a crise se sente também no aluguer de iates, que sofreu uma quebra de 30%.

  • Alemanha aprova terceiro resgate
    2:10

    Crise na Grécia

    A Grécia vai receber mais 7 mil milhões de euros já na próxima segunda-feira. Os 28 estados membros da União Europeia chegaram a acordo sobre o empréstimo intercalar. Entretanto, o parlamento alemão aprovou também o terceiro resgate à Grécia. Este "sim" dos alemães é fundamental para que comecem as negociações para libertar o dinheiro do novo programa de ajuda.

  • Merkel critica Schäuble e afasta cenário de saída da Grécia da Zona Euro
    2:40

    Crise na Grécia

    O Parlamento alemão aprovou esta sexta-feira o terceiro resgate à Grécia. Este "sim" dos alemães é uma peça chave para que o país possa receber mais 86 mil milhões de euros. Antes da votação, a chanceler alemã apelou ao "sim" e alertou que seria irresponsável rejeitar o acordo. Angela Merkel afastou ainda a saída da Grécia da Zona Euro, numa crítica ao seu ministro das Finanças, que defendeu o contrário, na quinta-feira.

  • Pelo menos seis mortos em descarrilamento nos EUA

    Mundo

    Pelo menos seis pessoas morreram na sequência do descarrilamento de um comboio de passageiros, ocorrido esta segunda-feira perto da cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington, referiu um responsável norte-americano citado pela agência noticiosa norte-americana Associated Press.

  • Comissão de trabalhadores da Autoeuropa vai entregar contraproposta
    1:39

    Economia

    A Autoeuropa vai parar entre o Natal e o Ano Novo por falta de peças para a produção. O anúncio foi feito esta segunda-feira, no dia em que foram retomadas as negociações sobre os novos horários de trabalho na fábrica de Palmela. Ainda não está nada decidido, mas a Comissão de Trabalhadores vai preparar uma contraproposta para entregar à administração que, na semana passada, impôs de forma unilateral o trabalho ao sábado.