sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Várias empresas estão a mudar-se para o Chipre perante a rutura na Grécia

Várias empresas estão a mudar-se para o Chipre perante a rutura na Grécia

O controlo de capitais está a levar muitas empresas gregas a procurarem mudar as operações para zonas mais favoráveis, como é o caso de Chipre. Os enviados da SIC constataram hoje como a crise se sente também no aluguer de iates, que sofreu uma quebra de 30%.

  • Alemanha aprova terceiro resgate
    2:10

    Crise na Grécia

    A Grécia vai receber mais 7 mil milhões de euros já na próxima segunda-feira. Os 28 estados membros da União Europeia chegaram a acordo sobre o empréstimo intercalar. Entretanto, o parlamento alemão aprovou também o terceiro resgate à Grécia. Este "sim" dos alemães é fundamental para que comecem as negociações para libertar o dinheiro do novo programa de ajuda.

  • Merkel critica Schäuble e afasta cenário de saída da Grécia da Zona Euro
    2:40

    Crise na Grécia

    O Parlamento alemão aprovou esta sexta-feira o terceiro resgate à Grécia. Este "sim" dos alemães é uma peça chave para que o país possa receber mais 86 mil milhões de euros. Antes da votação, a chanceler alemã apelou ao "sim" e alertou que seria irresponsável rejeitar o acordo. Angela Merkel afastou ainda a saída da Grécia da Zona Euro, numa crítica ao seu ministro das Finanças, que defendeu o contrário, na quinta-feira.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.