sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Várias empresas estão a mudar-se para o Chipre perante a rutura na Grécia

Várias empresas estão a mudar-se para o Chipre perante a rutura na Grécia

O controlo de capitais está a levar muitas empresas gregas a procurarem mudar as operações para zonas mais favoráveis, como é o caso de Chipre. Os enviados da SIC constataram hoje como a crise se sente também no aluguer de iates, que sofreu uma quebra de 30%.

  • Alemanha aprova terceiro resgate
    2:10

    Crise na Grécia

    A Grécia vai receber mais 7 mil milhões de euros já na próxima segunda-feira. Os 28 estados membros da União Europeia chegaram a acordo sobre o empréstimo intercalar. Entretanto, o parlamento alemão aprovou também o terceiro resgate à Grécia. Este "sim" dos alemães é fundamental para que comecem as negociações para libertar o dinheiro do novo programa de ajuda.

  • Merkel critica Schäuble e afasta cenário de saída da Grécia da Zona Euro
    2:40

    Crise na Grécia

    O Parlamento alemão aprovou esta sexta-feira o terceiro resgate à Grécia. Este "sim" dos alemães é uma peça chave para que o país possa receber mais 86 mil milhões de euros. Antes da votação, a chanceler alemã apelou ao "sim" e alertou que seria irresponsável rejeitar o acordo. Angela Merkel afastou ainda a saída da Grécia da Zona Euro, numa crítica ao seu ministro das Finanças, que defendeu o contrário, na quinta-feira.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.