sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Governo grego apresentou pedido oficial de ajuda ao FMI

O ministro das Finanças grego, Euclides Tsakalotos, pediu oficialmente ajuda ao Fundo Monetário Internacional (FMI), em mais um passo nas negociações para um novo resgate da Grécia, numa carta hoje divulgada.

© Pawel Kopczynski / Reuters

Cumprindo a exigência feita a 13 de julho pelos outros Estados da Zona Euro, numa cimeira realizada sob grande tensão, Tsakalotos escreveu, numa missiva enviada a Christine Lagarde, presidente do FMI: "Queremos informá-la de que precisamos de um novo empréstimo".

O executivo grego, liderado pelo partido de esquerda Syriza, queria, inicialmente, dispensar um novo programa de ajuda do FMI, por considerar que a instituição é demasiado rígida quanto à imposição de medidas de austeridade.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC