sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Governo grego apresentou pedido oficial de ajuda ao FMI

O ministro das Finanças grego, Euclides Tsakalotos, pediu oficialmente ajuda ao Fundo Monetário Internacional (FMI), em mais um passo nas negociações para um novo resgate da Grécia, numa carta hoje divulgada.

© Pawel Kopczynski / Reuters

Cumprindo a exigência feita a 13 de julho pelos outros Estados da Zona Euro, numa cimeira realizada sob grande tensão, Tsakalotos escreveu, numa missiva enviada a Christine Lagarde, presidente do FMI: "Queremos informá-la de que precisamos de um novo empréstimo".

O executivo grego, liderado pelo partido de esquerda Syriza, queria, inicialmente, dispensar um novo programa de ajuda do FMI, por considerar que a instituição é demasiado rígida quanto à imposição de medidas de austeridade.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.