sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Governo grego apresentou pedido oficial de ajuda ao FMI

O ministro das Finanças grego, Euclides Tsakalotos, pediu oficialmente ajuda ao Fundo Monetário Internacional (FMI), em mais um passo nas negociações para um novo resgate da Grécia, numa carta hoje divulgada.

© Pawel Kopczynski / Reuters

Cumprindo a exigência feita a 13 de julho pelos outros Estados da Zona Euro, numa cimeira realizada sob grande tensão, Tsakalotos escreveu, numa missiva enviada a Christine Lagarde, presidente do FMI: "Queremos informá-la de que precisamos de um novo empréstimo".

O executivo grego, liderado pelo partido de esquerda Syriza, queria, inicialmente, dispensar um novo programa de ajuda do FMI, por considerar que a instituição é demasiado rígida quanto à imposição de medidas de austeridade.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.