sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Tsipras prepara-se para anunciar eleições antecipadas na Grécia

O primeiro-ministro grego marcou uma comunicação para esta tarde. A televisão pública da Grécia avança que Alexis Tsipras deverá pedir a demissão. Fonte do executivo citada pela Reuters adianta que serão propostas eleições antecipadas a 20 de setembro.

Giannis Liakos

O objetivo de Tsipras ao convocar eleições antecipadas é ganhar um voto de confiança.

O chefe do Governo grego tem sido criticado pelo próprio partido desde que o terceiro resgate foi aprovado no Parlamento, com um terço dos deputados do Syriza a votar contra.

Alexis Tsipras está reunido com os seus conselheiros mais próximos, depois de ontem ter falado com o Presidente grego.

Hoje, a Grécia recebe a primeira tranche do resgate, no valor de 13 mil milhões de euros.

  • Mecanismo Europeu de Estabilidade aprova terceiro resgate
    1:36

    Crise na Grécia

    A Grécia deve receber já esta quinta-feira a primeira tranche do terceiro resgate. O empréstimo foi aprovado pelo Mecanismo Europeu de Estabilidade e pelos parlamentos alemão e holandês. O ministro das Finanças alemão defendeu que seria irresponsável não dar uma oportunidade ao país, depois de ter sido o próprio a quase inviabilizar um novo empréstimo a Atenas.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.