sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Tsipras diz que não teve oportunidade de governar devido às duras negociações com a troika

Alexis Tsipras diz que não teve oportunidade de governar por causa das duras negociações com a troika. Na primeira entrevista desde que pediu a demissão do seu Governo, Tsipras fala numa asfixia económica da Grécia e sublinha que, num cenário desses, é impossível governar.

Petros Giannakouris

O ainda secretário-geral do Syriza criticou também o antigo ministro das Finanças. Tsipras diz que Varoufakis perdeu credibilidade junto dos parceiros europeus que já não o ouviam e que isso o empurrou para a demissão.

Já sobre o atual ministro das finanças, Alexis Tsipras diz que sem Euclid Tsakalotos não teria sido possível um acordo com os credores. Recorde-se que a data para as eleições antecipadas na Grécia deve ser anunciada amanhã pelo Presidente grego.

Entretanto, já foi anunciado o nome da nova primeira-ministra interina. Chama-se Vassiliki Thanou e é a presidente do Supremo Tribunal grego há cerca de dois meses.

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • PSP descentraliza a regularização de armas
    3:55

    País

    A PSP de Bragança percorreu os 12 concelhos do distrito ao encontro dos proprietários de armas com vista à sua regularização. A iniciativa, que pretende evitar a deslocação das pessoas à capital de distrito, teve uma forte adesão.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.