sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Grécia espera começar a discutir com os credores um alívio da dívida em breve

É uma informação que chegou esta tarde do ministério das Finanças de Atenas. A Grécia espera começar a discutir com os credores um alívio da dívida em breve.

© Pawel Kopczynski / Reuters

Apesar de ser um Governo de gestão que está em funções, diz o comunicado, o que foi acordado com os credores não vai ser descurado. O documento foi divulgado enquanto decorria no Luxemburgo a reunião do Eurogrupo.

Os ministro das Finanças da zona euro reuniram-se num encontro informal com o plano Jucker na agenda da reunião. Os responsáveis pelas finanças dos países europeus, incluindo Maria Luís Albuquerque, fizeram um ponto da situação sobre o programa de assistência financeira à Grécia.

Mas o presidente do Eurogrupo excluiu qualquer hipótese de renegociação do terceiro resgate após as eleições. Já à chegada, o Presidente do Eurogrupo disse que é importante que os gregos continuem a trabalhar com os credores. Disse, também, que os países do Euro devem agora começar a pensar num reforço da união bancária.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14