sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Grécia espera começar a discutir com os credores um alívio da dívida em breve

É uma informação que chegou esta tarde do ministério das Finanças de Atenas. A Grécia espera começar a discutir com os credores um alívio da dívida em breve.

© Pawel Kopczynski / Reuters

Apesar de ser um Governo de gestão que está em funções, diz o comunicado, o que foi acordado com os credores não vai ser descurado. O documento foi divulgado enquanto decorria no Luxemburgo a reunião do Eurogrupo.

Os ministro das Finanças da zona euro reuniram-se num encontro informal com o plano Jucker na agenda da reunião. Os responsáveis pelas finanças dos países europeus, incluindo Maria Luís Albuquerque, fizeram um ponto da situação sobre o programa de assistência financeira à Grécia.

Mas o presidente do Eurogrupo excluiu qualquer hipótese de renegociação do terceiro resgate após as eleições. Já à chegada, o Presidente do Eurogrupo disse que é importante que os gregos continuem a trabalhar com os credores. Disse, também, que os países do Euro devem agora começar a pensar num reforço da união bancária.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.