sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Sondagens à boca das urnas dão vitória ao Syriza

As sondagens à boca das urnas na Grécia mostram uma vitória marginal do Syriza, o partido de Alexis Tsipras.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Caso se confirme este resultado, a esquerda radical, eleita no início do ano, volta a ganhar estas legislativas.
Ainda assim, com um número bastante menor de votos.

O Syriza poderá assim bater nestas eleições o partido conservador Nova Democracia. As sondagens apontam para um resultado entre 34 a 30 por cento, da intenção de vendas. A Nova Democracia, com 28,5 a 32,5 por cento.

Terá o Syriza, de encontrar um parceiro de coligação para que possa governar o país. Estas eleições foram convocadas, depois de há precisamente um mês, Tsipras se ter demitido depois de uma perda de poder dentro do parlamento.

O primeiro-ministro grego viu-se obrigado a negociar um terceiro resgate e aceitar mais medidas de austeridade, que começam a ser aplicadas já a partir do próximo mês.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19