sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Costa acusa PSD e CDS de irresponsabilidade por não aprovarem assistência à Grécia

Costa acusa PSD e CDS de irresponsabilidade por não aprovarem assistência à Grécia

António Costa acusa PSD e CDS de irresponsabilidade por se oporem à aprovação de dois artigos do Orçamento do Estado que decorrem de compromissos assumidos pelo anterior Governo. Em causa estão o financiamento do programa de assistência financeira à Grécia e a contribuição portuguesa para o mecanismo de apoio à Turquia. O jornal Público avança, este sábado, que Bloco de Esquerda e PCP podem não estar ao lado de Costa nesta aprovação. O primeiro-ministro desejaria que a posição dos parceiros de esquerda fosse outra mas adianta que pelo menos estão a ser coerentes com o que sempre defenderam.

  • "Aprendi a respeitar e admirar" o trabalho de Pedro Santana Lopes
    1:04

    País

    Durante a cerimónia, o primeiro-ministro contou que, ao longo dos anos em que esteve na Câmara de Lisboa, aprendeu a respeitar e a admirar o trabalho do recém empossado provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. António Costa voltou a falar do desígnio nacional que exige a colaboração de todos.

  • António Costa em Paris para reunião de líderes socialistas europeus

    País

    O encontro de altos responsáveis políticos da família socialista europeia, a ter lugar no Palácio do Eliseu a partir das 10:30 locais (09:30 de Lisboa), visa preparar o próximo Conselho Europeu, o qual decorrerá a 17 e 18 de março, em Bruxelas, e cuja agenda será consagrada à crise migratória e ao processo do "semestre europeu" de coordenação de políticas económicas e orçamentais.

  • Primeiro-ministro assiste ao concerto de Tony Carreira em Paris
    2:56

    Cultura

    Tony Carreira deu, ontem à noite, o primeiro de três concertos no Casino de Paris. Na plateia esteve também o primeiro-ministro. António Costa diz que tem orgulho em ver o trabalho do cantor reconhecido em França. Tony carreira responde que foi simpático da parte de costa ter ido ao espetáculo.Em janeiro, o músico foi condecorado pelo Governo francês, mas o embaixador de Portugal em França não autorizou que recebesse a insígnia na embaixada.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24