sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Costa acusa PSD e CDS de irresponsabilidade por não aprovarem assistência à Grécia

Costa acusa PSD e CDS de irresponsabilidade por não aprovarem assistência à Grécia

António Costa acusa PSD e CDS de irresponsabilidade por se oporem à aprovação de dois artigos do Orçamento do Estado que decorrem de compromissos assumidos pelo anterior Governo. Em causa estão o financiamento do programa de assistência financeira à Grécia e a contribuição portuguesa para o mecanismo de apoio à Turquia. O jornal Público avança, este sábado, que Bloco de Esquerda e PCP podem não estar ao lado de Costa nesta aprovação. O primeiro-ministro desejaria que a posição dos parceiros de esquerda fosse outra mas adianta que pelo menos estão a ser coerentes com o que sempre defenderam.

  • "Aprendi a respeitar e admirar" o trabalho de Pedro Santana Lopes
    1:04

    País

    Durante a cerimónia, o primeiro-ministro contou que, ao longo dos anos em que esteve na Câmara de Lisboa, aprendeu a respeitar e a admirar o trabalho do recém empossado provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. António Costa voltou a falar do desígnio nacional que exige a colaboração de todos.

  • António Costa em Paris para reunião de líderes socialistas europeus

    País

    O encontro de altos responsáveis políticos da família socialista europeia, a ter lugar no Palácio do Eliseu a partir das 10:30 locais (09:30 de Lisboa), visa preparar o próximo Conselho Europeu, o qual decorrerá a 17 e 18 de março, em Bruxelas, e cuja agenda será consagrada à crise migratória e ao processo do "semestre europeu" de coordenação de políticas económicas e orçamentais.

  • Primeiro-ministro assiste ao concerto de Tony Carreira em Paris
    2:56

    Cultura

    Tony Carreira deu, ontem à noite, o primeiro de três concertos no Casino de Paris. Na plateia esteve também o primeiro-ministro. António Costa diz que tem orgulho em ver o trabalho do cantor reconhecido em França. Tony carreira responde que foi simpático da parte de costa ter ido ao espetáculo.Em janeiro, o músico foi condecorado pelo Governo francês, mas o embaixador de Portugal em França não autorizou que recebesse a insígnia na embaixada.

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36

    Rumo ao Mundial 2018

    Oito jogadores da seleção participaram num evento em que responderam às dúvidas de jovens adeptos, em Lisboa. Os jogadores mostraram-se otimistas pelo caminho que têm em frente. Já João Mário foi confrontado com a promessa que não cumpriu de deixar crescer o cabelo se Portugal vencesse o Euro 2016. Agora, faz uma nova promessa: se Portugal for campeão mundial, deixa crescer o cabelo à Fellaini.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30