sicnot

Perfil

Star Wars

Star Wars

Guerra das Estrelas

J.J. Abrams vai escrever e realizar o episódio IX de "A Guerra das Estrelas"

Mike Blake

O realizador norte-americano J.J. Abrams irá realizar e coescrever o argumento do episódio IX da saga "A Guerra das Estrelas", regressando assim à trilogia que inaugurou em 2015, foi esta terça-feira anunciado.

"J.J. Abrams, que lançou uma nova era de A Guerra das Estrelas com O Despertar da Força em 2015, vai regressar para completar a trilogia como argumentista e realizador de A Guerra das Estrelas: Episódio IX", refere um comunicado divulgado esta terça-feira no site oficial da saga.

J.J. Abrams, responsável pela série de televisão "Perdidos" e pelo filme "Super 8", entre outros, irá coescrever o episódio IX de "A Guerra das Estrelas" com Chris Terrio. O filme será produzido por Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, J.J. Abrams, a Bad Robot e a Lucasfilm.

O anúncio desta terça-feira surge uma semana depois de ter sido tornado público pela produtora Lucasfilm que o realizador Colin Trevorrow iria abandonar o projeto do episódio IX, devido a diferenças criativas.

O episódio IX tornou-se no mais recente filme da saga "A Guerra das Estrelas" a deparar-se com problemas de produção, depois de "Rogue One: Uma História de Star Wars" ter precisado de filmagens de última hora e na sequência de, já este ano, os realizadores Phil Lord e Christopher Miller terem sido substituídos por Ron Howard à frente do filme sobre a personagem Han Solo.

Mais conhecido por ter realizado "Mundo Jurássico", Trevorrow foi anunciado como responsável pelo último episódio da nova trilogia em agosto de 2015, que também estaria a escrever, e que tem estreia prevista para 2019.

Entretanto, a 15 de dezembro chega às salas de cinema "Os Últimos Jedi", o oitavo episódio de "A Guerra das Estrelas", que comemora este ano o 40.º aniversário.

"Os Últimos Jedi" é escrito e realizado por Rian Johnson (conhecido pelos filmes "Looper" e "Brick"), produzido por Kathleen Kennedy e Ram Bergman, tendo como produtores executivos J.J. Abrams (realizador do episódio VII, de 2015, com o nome "O Despertar da Força"), Jason McGatlin e Tom Karnowski.

Lusa

  • "Guerra das Estrelas" celebra 40 anos
    2:44

    Guerra das Estrelas

    O primeiro filme da saga "Guerra das Estrelas" foi apresentado a 25 de maio de 1977, celebrando assim, 40 anos na quinta-feira. O 40º aniversário começou a ser celebrado na convenção deste ano em Orlando, nos Estados Unidos da América. O novo episódio da saga chega às salas no final do ano.

  • 40 anos de Star Wars: como ser criança outra vez

    Guerra das Estrelas

    Há muito, muito tempo numa galáxia muito distante... nascia um império. 25 de maio de 1977, George Lucas estreava no grande ecrã o primeiro filme da Guerra das Estrelas, com o lançamento criava um universo sem precedentes no cosmos cinematográfico. A saga Star Wars faz esta quinta-feira 40 anos.

  • Próximo filme de Star Wars afinal não é sobre os "Últimos Jedi"

    Guerra das Estrelas

    As especulações começaram assim que o título do próximo filme da "Guerra das Estrelas" foi revelado. Quem seria, afinal, o último Jedi. O título original "Star Wars - The Last Jedi" deixava em aberto um série de questões, mas quando começaram a sair as traduções o burburinho aumentou ainda mais. Foram muitos os países, incluindo Portugal, em que a tradução passou para o plural, ou seja, "Star Wars - Os Últimos Jedi". Mas parece que a história não é bem assim. Numa entrevista dada à ABC News, o realizador Rian Johnson diz que para ele o título sempre se referiu a um único Jedi.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50

    País

    A água é um recurso essencial para todos os organismos vivos, comunidades e atividades económicas. Num país com situações de secas recorrentes, que tendem a ser agravadas pelas alterações climáticas, o que aprendemos com anteriores episódios de escassez de água? Como usar a água para que não falte no futuro? "Água Sob Pressão" foi o tema desta Grande Reportagem, de Carla Castelo (jornalista), Manuel Ferreira (Imagem), Gonçalo Freitas (Edição de imagem), Paulo Alves (Grafismo) e Isabel Mendonça (Produção), exibida na SIC em julho de 2012 (que também foi um ano de seca, ainda que menos grave do que a atual).

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15