sicnot

Perfil

Star Wars

Star Wars

Guerra das Estrelas

J.J. Abrams vai escrever e realizar o episódio IX de "A Guerra das Estrelas"

Mike Blake

O realizador norte-americano J.J. Abrams irá realizar e coescrever o argumento do episódio IX da saga "A Guerra das Estrelas", regressando assim à trilogia que inaugurou em 2015, foi esta terça-feira anunciado.

"J.J. Abrams, que lançou uma nova era de A Guerra das Estrelas com O Despertar da Força em 2015, vai regressar para completar a trilogia como argumentista e realizador de A Guerra das Estrelas: Episódio IX", refere um comunicado divulgado esta terça-feira no site oficial da saga.

J.J. Abrams, responsável pela série de televisão "Perdidos" e pelo filme "Super 8", entre outros, irá coescrever o episódio IX de "A Guerra das Estrelas" com Chris Terrio. O filme será produzido por Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, J.J. Abrams, a Bad Robot e a Lucasfilm.

O anúncio desta terça-feira surge uma semana depois de ter sido tornado público pela produtora Lucasfilm que o realizador Colin Trevorrow iria abandonar o projeto do episódio IX, devido a diferenças criativas.

O episódio IX tornou-se no mais recente filme da saga "A Guerra das Estrelas" a deparar-se com problemas de produção, depois de "Rogue One: Uma História de Star Wars" ter precisado de filmagens de última hora e na sequência de, já este ano, os realizadores Phil Lord e Christopher Miller terem sido substituídos por Ron Howard à frente do filme sobre a personagem Han Solo.

Mais conhecido por ter realizado "Mundo Jurássico", Trevorrow foi anunciado como responsável pelo último episódio da nova trilogia em agosto de 2015, que também estaria a escrever, e que tem estreia prevista para 2019.

Entretanto, a 15 de dezembro chega às salas de cinema "Os Últimos Jedi", o oitavo episódio de "A Guerra das Estrelas", que comemora este ano o 40.º aniversário.

"Os Últimos Jedi" é escrito e realizado por Rian Johnson (conhecido pelos filmes "Looper" e "Brick"), produzido por Kathleen Kennedy e Ram Bergman, tendo como produtores executivos J.J. Abrams (realizador do episódio VII, de 2015, com o nome "O Despertar da Força"), Jason McGatlin e Tom Karnowski.

Lusa

  • "Guerra das Estrelas" celebra 40 anos
    2:44

    Guerra das Estrelas

    O primeiro filme da saga "Guerra das Estrelas" foi apresentado a 25 de maio de 1977, celebrando assim, 40 anos na quinta-feira. O 40º aniversário começou a ser celebrado na convenção deste ano em Orlando, nos Estados Unidos da América. O novo episódio da saga chega às salas no final do ano.

  • 40 anos de Star Wars: como ser criança outra vez

    Guerra das Estrelas

    Há muito, muito tempo numa galáxia muito distante... nascia um império. 25 de maio de 1977, George Lucas estreava no grande ecrã o primeiro filme da Guerra das Estrelas, com o lançamento criava um universo sem precedentes no cosmos cinematográfico. A saga Star Wars faz esta quinta-feira 40 anos.

  • Próximo filme de Star Wars afinal não é sobre os "Últimos Jedi"

    Guerra das Estrelas

    As especulações começaram assim que o título do próximo filme da "Guerra das Estrelas" foi revelado. Quem seria, afinal, o último Jedi. O título original "Star Wars - The Last Jedi" deixava em aberto um série de questões, mas quando começaram a sair as traduções o burburinho aumentou ainda mais. Foram muitos os países, incluindo Portugal, em que a tradução passou para o plural, ou seja, "Star Wars - Os Últimos Jedi". Mas parece que a história não é bem assim. Numa entrevista dada à ABC News, o realizador Rian Johnson diz que para ele o título sempre se referiu a um único Jedi.

  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • A "saída limpa" da Grécia ao fim de oito anos de resgates
    0:54
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22
  • Melania quer famílias reunidas "o mais rápido possível"
    0:35

    Mundo

    A primeira dama dos Estados Unidos fez uma visita surpresa a um centro de detenção de crianças, na fronteira com o México. As imagens mostram a mulher de Donald Trump reunida com responsáveis, não se sabendo para já se Melania teve ou não contacto direto com algumas das crianças detidas.