sicnot

Perfil

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Ministra argentina e ex-adversária felicita António Guterres

© Mike Segar / Reuters

A ministra dos Negócios Estrangeiros da Argentina, Susana Malcorra, felicitou esta quarta-feira o seu ex-rival António Guterres por ter sido indicado como favorito na corrida a secretário-geral da ONU.

"Felicitações a António Guterres pela sua eleição como secretário-geral. Desejo-lhe o melhor na sua gestão à frente da nossa ONU", escreveu a ministra, que concorreu ao cargo e desistiu, na sua conta do Twitter.

Susana Malcorra alertou ainda que a eleição de uma mulher para secretária-geral das Nações Unidas é uma "questão pendente".

Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".