sicnot

Perfil

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Guterres na ONU

Ministra argentina e ex-adversária felicita António Guterres

© Mike Segar / Reuters

A ministra dos Negócios Estrangeiros da Argentina, Susana Malcorra, felicitou esta quarta-feira o seu ex-rival António Guterres por ter sido indicado como favorito na corrida a secretário-geral da ONU.

"Felicitações a António Guterres pela sua eleição como secretário-geral. Desejo-lhe o melhor na sua gestão à frente da nossa ONU", escreveu a ministra, que concorreu ao cargo e desistiu, na sua conta do Twitter.

Susana Malcorra alertou ainda que a eleição de uma mulher para secretária-geral das Nações Unidas é uma "questão pendente".

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.