sicnot

Perfil

Harry Potter

Mais de 40 mil pessoas querem Harry Potter Go

Após o sucesso da aplicação Pokémon Go, que é atualmente jogada por milhões de pessoas em todo o mundo, já circula uma petição online para que a saga Harry Potter seja também convertida num jogo de realidade aumentada. Mas as novidades não ficam por aqui.

Chegar às 45 mil pessoas é o objetivo de uma petição que circula online para que a Niantic, a empresa responsável pelo jogo Pokémon Go, comece a desenvolver também uma aplicação de realidade aumentada para a saga Harry Potter.

Marcus Figueroa, da Niantic, garantiu que a procura deste tipo de jogo, baseado em Harry Potter, seria de loucos, e a empresa decidiu que irá tentar criar a app. Figueroa adiantou numa entrevista, citada pelo JTXHNews, que existe uma intenção de fazer com o universo Harry Potter o mesmo que foi feito no jogo Pokémon Go, mas ainda sem qualquer promessa.

A petição para a criação de Harry Potter Go (possível nome da aplicação) conta já com 40.737 assinaturas.

Mas as novidades não ficam por aqui. A Niantic adianta que haverá também a hipótese de avançar com uma versão "Go" baseada na série "Game of Thrones", cujo fim já foi anunciado para 2018.

A aplicação Pokémon Go, lançada há pouco mais de um mês, é jogada por mais de 15 milhões de utilizadores, tendo-se tornado um sucesso a nível mundial.

  • Tribunal de Contas apresentou reservas em relação ao SIRESP em 2006

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O Tribunal de Contas avisou em 2006 que o Estado poderia sair prejudicado nos moldes em que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) estava a ser desenhado. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, terão sido a ausência de um concurso público, a falta de tempo para a apresentação de propostas e mexidas no caderno de encargos a motivar as reservas do tribunal.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • Bispo do Mali terá contas na Suíça com 12 M€
    1:49

    Mundo

    Há uma polémica a envolver um novo cardeal da Igreja católica. Um bispo do Mali, escolhido pelo Papa para o colégio cardinalício, está a ser relacionado com contas na Suíça onde estarão depositados milhões de euros. A cerimónia que o fará cardeal está marcada para hoje.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.