sicnot

Perfil

Harry Potter

NBC Universal adquire direitos televisivos de "Harry Potter"

© Reuters Photographer / Reuter

A NBC Universal adquiriu os direitos televisivos e digitais da Warner Bros, de modo a poder transmitir a partir de 1 de julho de 2018 os oito filmes da saga Harry Potter. O negócio permite também à NBC incorporar novos conteúdos nos parques temáticos.

A notícia foi avançada pelo The Wall Street Journal, que escreveu ainda que o negócio vai abranger também Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los. O filme, protagonizado por Eddie Redmayne, é um spin-off do Harry Potter e chega às salas de cinema portuguesas a 17 de novembro; e aos ecrãs da NBC em 2019.

O jornal norte-americano estima que o negócio possa valer mais de 225 milhões de euros para a Warner Bros. Este valor irá variar de acordo com os resultados da bilheteira do spin-off.

O acordo vai contar ainda com o alargamento da relação entre os parque temáticos da NBC e o mundo mágico de J.K. Rowling. A partir de 2018, pensa-se que haverá mais exibições de filmes e eventos promocionais nos espaços temáticos.

Parque temático do Harry Potter, Califórnia, EUA

Parque temático do Harry Potter, Califórnia, EUA

© Mario Anzuoni / Reuters

  • "É muito importante que haja um cabal esclarecimento"
    0:37
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.