sicnot

Perfil

Operação Lava Jato

6 mil protestam contra Dilma e Lula em Brasília

ENVIADOS SIC

6 mil protestam contra Dilma e Lula em Brasília

Mais de 6 mil pessoas protestaram ontem contra Dilma Rousseff e Lula da Silva em Brasília. Por causa dos confrontos da semana passada, a polícia montou um enorme dispositivo policial à volta do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, mas o protesto terminou sem incidentes.

  • "A ida do Lula para o Governo foi um disparate"
    3:01

    Miguel Sousa Tavares

    Miguel Sousa Tavares analisa a situação política do Brasil, a nomeação do ex-Presidente Lula da Silva e as manifestações a que o país tem assistido nos últimos dias. Para o comentador, a ida de Lula da Silva para o governo é um "disparate" e acha inacreditável que um juiz de 1ª instância se permita a pôr uma escuta num Presidente e a divulgá-la.

  • Maioria dos brasileiros concordam com destituição de Dilma Rousseff
    1:41

    Mundo

    O adensar da crise política no Brasil deixa muitas dúvidas em relação à capacidade de Dilma Rousseff sobreviver como Presidente a este momento conturbado. O último indicador de opinião pública revela que 68 % dos brasileiros concordam com uma destituição e consequente afastamento de Dilma Rousseff da presidência.

  • Impasse político é o principal tema na sociedade brasileira
    2:09

    Operação Lava Jato

    A crise política no Brasil tem sido o principal tema de conversa dos brasileiros que dizem que a situação económica os obriga a estarem preocupados. As suspeitas de corrupção que envolvem Lula e Dilma estão a dividir a sociedade brasileira o que, por sua vez, está a preocupar as autoridades. A reportagem é dos enviados especiais da SIC.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.