sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Ministro brasileiro do Desporto deverá deixar cargo

O ministro do Desporto brasileiro, George Hilton, deverá deixar o cargo, após ter trocado de partido para se manter no Governo, avançou esta quarta-feira o chefe do Gabinete Pessoal da Presidente Dilma Rousseff, Jaques Wagner.

Felipe Dana

Citado pelo site do jornal Valor Económico, o mesmo responsável adiantou que Hilton deve ser substituído pelo secretário nacional do Desporto de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, do Partido Comunista do Brasil.

George Hilton anunciou, na sexta-feira à noite, que trocou o Partido Republicano Brasileiro - que decidiu abandonar a coligação governamental -, pelo Partido Republicano da Ordem Social, para se manter à frente do ministério.

"É uma coisa de não querer comprar a briga. Como o George entrou em rota de colisão com o PRB e o ministério faz parte de um acordo político com o PRB, manter o Hilton seria comprar briga frontal com o PRB. Preferimos não ter uma saída política e colocar alguém que mesmo filiado ao PCdoB é uma saída mais técnica", justificou Jaques Wagner.

Segundo o mesmo responsável, Ricardo Leyser é a pessoa que mais acompanhou o processo dos Jogos Olímpicos, que vai realizar-se no Rio de Janeiro a partir de 05 de agosto.

Também esta quarta-feira, o presidente da Comissão Nacional de Atletas, ligada ao Conselho Nacional do Desporto, Lars Grael, disse ao jornal Folha de São Paulo que George Hilton lhe comunicou que deixará a liderança da tutela.

"O Hilton ligou-me ontem à noite para me contar. Fico triste porque, mais uma vez, há descontinuidade", concluiu.

Lusa

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46