sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Processo de destituição de Dilma Rousseff chega ao Senado

O processo que pede a destituição da Presidente Dilma Rousseff, aprovado domingo na Câmara dos Deputados, foi encaminhado hoje para o Senado.

© Ueslei Marcelino / Reuters

Segundo informações o portal de notícias G1, o presidente da Câmara dos Deputados (câmara baixa), Eduardo Cunha enviou a denúncia ao presidente do Senado (câmara alta), Renan Calheiros, no início da tarde. Os dois também tiveram um encontro à porta fechada.

No domingo, os 513 deputados brasileiros aprovaram a denúncia contra a Presidente em uma votação que teve 367 votos a favor, 137 contrários, sete abstenções e duas ausências.

Agora, serão os senadores que deverão decidir se julgam o caso ou não.

As partes mais importantes do processo devem ser lidas na sessão de terça-feira da câmara alta.

Depois, os partidos terão que indicar os nomes dos integrantes da comissão especial que analisará o caso.

A admissão do processo está dependente de uma votação por maioria simples dos 81 senadores e, após o debate, a consumação da destituição deverá reunir os votos de dois terços, ou seja, de 54 senadores.

Lusa

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.